quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Paratur vai promover o turismo do Pará em pelo menos 12 feiras nacionais e internacionais em 2014

Pará é um dos estados brasileiros no evento.
Foto: Paulino Menezes/MTur
A ligação direta do Pará com os Estados Unidos através do vôo Belém-Miami que a TAM inaugura no próximo dia 2 e com a Europa através do vôo que a TAP inaugura no próximo dia 3 de junho exige da equipe de marketing da Companhia Paraense de Turismo (Paratur) um planejamento aprimorado de ações promocionais e de divulgação das seis regiões turísticas do Estado nos principais países emissores de turistas que virão nesses vôos. Segundo Marcelo Mendes, presidente da Paratur, Portugal, França, Espanha, Alemanha, Itália e outros países de saídas de passageiros da TAP e também os EUA estão contemplados nesse planejamento.
Marcelo Mendes
Presidente da Paratur


“Ainda este mês receberemos jornalistas especializados em turismo dos Estados Unidos, que chegarão em Belém dia 4, em vôo da TAM, nossa parceira nesse trabalho de marketing e divulgação do Pará no mercado americano. Também receberemos aqui no final de janeiro uma equipe do jornal O Público, que vai preparar edição especial sobre Belém a ser divulgada na Europa em maio, às vésperas do vôo inaugural da TAP”. Anuncia Marcelo Mendes.


O presidente da Paratur antecipa que o Pará já está confirmado em pelo menos 12 feiras nacionais e internacionais também, a começar pela BIT, feira de turismo que acontece em Milão, na Itália, de 13 a 16 de fevereiro. Reunindo cinco mil expositores e cerca de 100 mil visitantes, a BIT envolve mais de 46 mil profissionais e viajantes de 120 países. 
Biojóias encantam participantes da Feira das Americas. 
Foto: Paulino Menezes/MTur
A presença do Pará na Alemanha será na ITB, feira confirmada para acontecer em Berlim de 5 a 9 de março. A feira representa excelentes possibilidades de negócios, contando ainda com alguns setores especializados, como tecnologia e viagens, eventos e outros segmentos do turismo. Em 2013, o evento recebeu 110 mil visitantes. De 12 a 16 de março o destino Pará será reapresentado em Portugal, mercado também prioritário de divulgação, promoção e inteligência de marketing do Governo do Estado, agora mais próximo da Amazônia a partir do vôo direto Belém-Lisboa, da TAP. A feira confirmada é a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).

Ariane Mathne, diretora geral de marketing da Paratur, em exercício, adianta que também estão no planejamento da Paratur para 2014 a WTM – Latin América, feira organizada pela Reed Exhibitions, no Transamerica Expocenter, que acontece de 23 a 25 de abril em São Paulo (SP), a Expocatólica - Feira Internacional de Carismas, Turismo, Educação, Livros e Artigos Religiosos, que acontece em São Paulo também em abril.

Seguindo o calendário de promoção do Pará no mercado internacional também está confirmada a presença do Pará no Top Resa, que acontece de 23 a 26 de setembro, em Paris, na França. O público estimado do evento é de 30 mil profissionais.

Confira o calendário de feiras para 2014:

Maiores informações pelo turismo@paratur.pa.gov.br
(91) 88955727 (Gerência de Promoção da Paratur) 
Texto: Benigna Soares – GEC Paratur

Nenhum comentário:

Postar um comentário