sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Diretor da TAP vem a Belém montar estrutura operacional da companhia no Estado

Adenauer Góes (secretário de Turismo do Pará), Mário de Carvalho (diretor da companhia aérea TAP para a América do Sul), Marcelo Mendes (presidente da Paratur) e Orly Bezerra, publicitário.



O diretor da companhia aérea TAP para a América do Sul, Mário Carvalho, está em Belém a trabalho por conta do novo vôo que ligará o Pará a Europa, através da linha Belém-Lisboa, que será operado pela companhia a partir de junho deste ano. Mário foi um dos principais articuladores para que o projeto fosse posto em prática pela companhia portuguesa. Mário está montando o escritório e organizando a estrutura operacional da companhia aérea portuguesa no Pará. O diretor ficará em Belém até esta sexta-feira (17), e se coloca a disposição para entrevistas, às 10h, no Crowne Plaza Hotel, onde está hospedado. 

"A TAP tem sido pioneira em voos diretos do Brasil para Europa, totalizando hoje voos com saída de 12 cidades do Brasil”, informa o diretor. O vôo é uma conquista do Governo do Pará, a de Estado de Turismo (Setur) e Companhia Paraense de Turismo (Paratur), com apoio da Coordenadoria Municipal de Turismo (Belemtur) e o trade turístico paraense.

Segundo Mário Carvalho, em 2014, com a criação do voo Belém-Lisboa, a companhia aérea portuguesa vai operar 82 voos semanais no Brasil, um aumento na frequência de mais de 250% nos últimos 13 anos. Para o diretor, o novo voo deve provocar um crescimento de 5% a 10%, já no próximo ano. O voo Belém-Lisboa será feito por uma aeronave modelo Airbus 330, com velocidade de cruzeiro de 920 km/h, e capacidade para 259 passageiros, em pouco menos de 7 h de viagem, três vezes por semana – terças, sextas e domingos.
De acordo com os números da companhia, foram transportados 1,6 milhão de passageiros para o Brasil em 2013, sendo os principais países emissores Portugal (com 13%), Itália (6%) e França (4%). “Lisboa e Porto estão em posições geográficas estratégicas, já que a partir destas cidades é possível ligar-se rapidamente a outros 55 pontos de Europa, através de rápidas conexões”, conta Carvalho. 


Texto: Núcleo de Comunicação da SETUR

Nenhum comentário:

Postar um comentário