Reunião com equipe da Paratur e da SEICOM (Secretaria de Estados de Indústria, Comércio e Mineração) sobre o novo Guia do Investidor. |
Parceria entre a diretoria
de marketing da Companhia Paraense de Turismo (Paratur) e representantes da Secretaria de
Estado de Indústria, Comércio e Mineração (Seicom) tem como objetivo atrair
investidores de várias áreas ao Pará. O assunto foi pauta de encontro entre
Marcelo Mendes, presidente da Paratur, com Lucélia Gester, coordenadora de atração de investimentos da Seicom,
Murilo Chaves, gerente de Estudo de Mercado e Augusto César Anunciação, coordenador
de marketing também da SEICOM. O encontro aconteceu na última segunda-feira dia 20. A parceria começa na
prática com um curso de qualificação, oferecido pela SEICOM, no próximo dia 27 para funcionários da Gerência de Inteligência de Mercado da Paratur sobre o
Guia do Investidor do Pará. No dia 31 é a vez dos funcionários da gerência de Comunicação
da Paratur que trabalham diretamente nos Postos de Informações Turísticas (PIT´s) da
Paratur. O objetivo da qualificação, que também será oferecida aos servidores das gerências de Captação de Eventos e Promoção Nacional e Internacional, é prepará-los
para abordagens à investidores em potencial, seja no Pará ou durante as feiras e
eventos que a equipe da Paratur participa mensalmente no Brasil e no exterior.
Como primeiro resultado da
parceria já ficou confirmada também a presença da SEICOM em dois importantes
eventos com a Paratur, a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que acontece no final de fevereiro em Lisboa, Portugal e a e na Feira Internacional de Turismo da Amazônia (FITA), que a Paratur realiza em Belém de 05 a 07 de Maio.
“Quando você tem um estado
como o Pará fazendo investimentos como os que vêm sendo feitos na área do
turismo e em outras frentes o resultado é despertarmos a atenção de grandes
investidores. O Pará está à frente de alguns estados em diversas áreas quanto a
esses investimentos. Nossa parceria com a SEICOM visa fortalecer, por exemplo, áreas
como a de turismo de negócios e inteligência de mercado.”, afirmou Marcelo
Mendes, presidente da Paratur.
Jacqueline Alves, diretora de marketing da Paratur e Lucélia Gester também discutiram projeto em torno do aproveitamento dos vôos internacionais Belém-Miami, da TAM, Belém-Lisboa, da TAP, que começam a operar em fevereiro e junho deste ano respectivamente. A idéia é aliar a expertise da Paratur na área promocional de marketing turístico com a inteligência de mercado da SEICOM na área de captação de investidores e garantir, por exemplo, maior fluxo turístico e também ampliar a relação de importação e exportação do Pará com os Estados Unidos e países da Europa.
Jacqueline Alves, diretora de marketing da Paratur e Lucélia Gester também discutiram projeto em torno do aproveitamento dos vôos internacionais Belém-Miami, da TAM, Belém-Lisboa, da TAP, que começam a operar em fevereiro e junho deste ano respectivamente. A idéia é aliar a expertise da Paratur na área promocional de marketing turístico com a inteligência de mercado da SEICOM na área de captação de investidores e garantir, por exemplo, maior fluxo turístico e também ampliar a relação de importação e exportação do Pará com os Estados Unidos e países da Europa.
O primeiro curso de qualificação
dos funcionários da Paratur será dia 27, às 9 horas da manha na sede da SEICOM.
Informações (91) 8895-5733 Gerência de Comunicação da Paratur
Nenhum comentário:
Postar um comentário