quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Atração de Investidores

Reunião com equipe da Paratur e da SEICOM (Secretaria de Estados de
 Indústria,  Comércio e Mineração) sobre o novo Guia do Investidor.
Parceria entre a diretoria de marketing da Companhia Paraense de Turismo (Paratur) e representantes da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Mineração (Seicom) tem como objetivo atrair investidores de várias áreas ao Pará. O assunto foi pauta de encontro entre Marcelo Mendes, presidente da Paratur, com Lucélia Gester, coordenadora de atração de investimentos da Seicom, Murilo Chaves, gerente de Estudo de Mercado e Augusto César Anunciação, coordenador de marketing também da SEICOM. O encontro aconteceu na última segunda-feira dia 20. A parceria começa na prática com um curso de qualificação, oferecido pela SEICOM, no próximo dia 27 para funcionários da Gerência de Inteligência de Mercado da Paratur sobre o Guia do Investidor do Pará. No dia 31 é a vez dos funcionários da gerência de Comunicação da Paratur que trabalham diretamente nos Postos de Informações Turísticas (PIT´s) da Paratur. O objetivo da qualificação, que também será oferecida aos servidores das gerências de Captação de Eventos e Promoção Nacional e Internacional, é prepará-los para abordagens à investidores em potencial, seja no Pará ou durante as feiras e eventos que a equipe da Paratur participa mensalmente no Brasil e no exterior.

Como primeiro resultado da parceria já ficou confirmada também a presença da SEICOM em dois importantes eventos com a Paratur, a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que acontece no final de fevereiro em Lisboa, Portugal e a e na Feira Internacional de Turismo da Amazônia (FITA), que a Paratur realiza em Belém de 05 a 07 de Maio.

“Quando você tem um estado como o Pará fazendo investimentos como os que vêm sendo feitos na área do turismo e em outras frentes o resultado é despertarmos a atenção de grandes investidores. O Pará está à frente de alguns estados em diversas áreas quanto a esses investimentos. Nossa parceria com a SEICOM visa fortalecer, por exemplo, áreas como a de turismo de negócios e inteligência de mercado.”, afirmou Marcelo Mendes, presidente da Paratur.

Jacqueline Alves, diretora de marketing da Paratur e Lucélia Gester também discutiram projeto em torno do aproveitamento dos vôos internacionais Belém-Miami, da TAM, Belém-Lisboa, da TAP, que começam a operar em fevereiro e junho deste ano respectivamente. A idéia é aliar a expertise da Paratur na área promocional de marketing turístico com a inteligência de mercado da SEICOM na área de captação de investidores e garantir, por exemplo, maior fluxo turístico e também ampliar a relação de importação e exportação do Pará com os Estados Unidos e países da Europa.

O primeiro curso de qualificação dos funcionários da Paratur será dia 27, às 9 horas da manha na sede da SEICOM.

Informações (91) 8895-5733 Gerência de Comunicação da Paratur 

Nenhum comentário:

Postar um comentário