quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

TAM planeja trazer 30 mil novos turistas em 2014

Foto: Divulgação
Marcelo Mendes, presidente da Paratur(Companhia Paraense de Turismo) recebeu na manhã desta quinta-feira (20), executivos da companhia aérea TAM que apresentaram o plano de Construção do destino Pará em 2014. A Campanha de mídia pretende gerar 30 mil novos passageiros para aeroportos paraenses o que significa um aumento de aproximadamente 300 novos pousos.

Daniel Aguado, Gerente Sênior de Comunicação e Marca da TAM, falou dos meios de interação que a empresa estabeleceu com seus clientes e expôs alguns dos anúncios que serão veiculados em seus canais para a construção da imagem do Pará como destino turístico.

“Além de Tam nas Nuvens, nossa revista de bordo, nós ainda temos o facebook com mais de 1500 seguidores, o portal TAM Viagen com 10,5 milhões de cadastros, instagram, linkedin, Google + e Youtube, ferramentas que nos aproximam do nosso cliente e que nos ajudam a mensurar a eficiência de nossas campanhas”, declarou Daniel Aguado que também revelou uma das estratégias empregadas nas redes sociais.

“Estimulamos nossos clientes a postarem fotos no instagram, por exemplo, ali o próprio passageiro pode dividir com outros as experiências que teve no destino”, afimou.

Para Marcelo Mendes o plano de mídia da TAM entra em consonância com o que o Estado vem implementando ao logo dos últimos anos através do plano Ver-o-Pará e é o reflexo dos esforços que a Paratur tem feito na divulgação dos atrativos turísticos do estado. “A campanha de mídia da TAM demonstrou que temos acertado no planejamento e na execução de nossas ações, as praças de divulgação citadas por eles estão em acordo com nossos mercados emissores e com o trabalho que já temos realizado”.
Rodrigo Chamis, Federico Heman, Diretor de Panejamento Estratégico,
Marcelo mendes, Presidente da Paratur, Jacqueline Alves, Diretora de Marketing da Paratur e
 Daniel Aguado, Gerente Sênior de Comunicação da TAM
O presidente da Paratur também falou da importância de parcerias como esta, “Nós estamos trabalhando para colocar o estado do Pará como destino turístico líder na Amazônia, e são parcerias como esta que nos ajudarão a alçar nosso objetivo”, declarou animado.

O Pará tem crescido como referência de turismo na Amazônia, isso tem atraído a atenção de grandes companhias nacionais e internacionais. A TAM, que irá lançar seu voo para Miame ainda pretende estreitar relações comerciais com o trade local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário