A Associação Brasileira de Agentes de Viagem do Pará (Abav-Pará) realizou neste domingo (15) o “Turismo na Praça”. A ação visa chamar atenção do consumidor final para a importância dos profissionais do turismo e a conservação dos monumentos históricos de Belém.
O evento contou com o apoio da Secretaria de Estado de Turismo do Pará (Setur-Paará) e Companhia Paraense de Turismo (Paratur), teve aproximadamente 300 visitantes que puderam se inscrever em citytours realizados pela Associação.
O evento contou com o apoio da Secretaria de Estado de Turismo do Pará (Setur-Paará) e Companhia Paraense de Turismo (Paratur), teve aproximadamente 300 visitantes que puderam se inscrever em citytours realizados pela Associação.
Janete Alves, aposentada de 72 anos, foi uma das 90 pessoas que aproveitaram a oportunidade, ela mora em Belém desde que veio de Manaus, sua terra natal, e apesar de passados 30 anos não conhecia alguns pontos turísticos da cidade, “Fiz um passeio maravilhoso pelo centro histórico de Belém, passei pela Orla que ainda não conhecia, e tive um grande aprendizado de onde tudo começou, foi muito enriquecedor”, declara animada
Segundo Edna Rocha, presidente da Abav-Pará, o “Turismo na Praça” pretende despertar o orgulho e o amor das pessoas pelos bens turísticos da cidade. “É um passeio que leva para a população local as informações que os turistas recebem em visita a nossa cidade, é o olhar que o turista tem sobre os equipamentos que pretendemos levar a este público”, frisa.
Marcelo Mendes, presidente da Paratur acompanhou o evento e avaliou a ação positivamente, “É de extrema importância para o setor turístico ações desse gênero, é uma maneira de mostrar o papel imprescindível das agências, dos operadores e profissionais da atividade turística no processo de desenvolvimento econômico do Pará", afirmou o presidente da Paratur.
Para o Secretário Estadual de Turismo, Adenauer Goes, essas ações fortalecem a cadeia do turismo, aproximando o prestador de serviço turístico da sociedade. “A ABAV, com um evento desta natureza, se apresenta à sociedade num processo participativo, é na realidade uma interação social entre uma instituição que representa um segmento importante para o turismo no Estado e no Brasil e a sociedade de um modo geral. Esse relacionamento só pode trazer coisas boas”, destaca o secretário.
Na oportunidade agentes de viagem associados, também puderam comercializar pacotes turísticos e divulgar seus produtos e serviços.
Texto: Thiago Figueira
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