O projeto “O Toque Paraense das Bandas” apresenta domingo, dia 27, às 11h, no Theatro da Paz, a Banda “Rodrigues de Santos”, do município de São Caetano de Odivelas. Criado pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), o projeto tem o objetivo valorizar e divulgar bandas de música do estado. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos a partir das 9h.
O grupo vai levar ao público um repertório variado, com ritmos e danças que vão do erudito ao popular. Na linha erudita, a banda vai mostrar a Dança Húngara. Serão apresentados também pout-porris de carimbó, de bois de máscaras e sambas de bois, sendo os dois últimos exclusivos do município de São Caetano de Odivelas. Um dos destaques da apresentação será a execução da música “Foi assim”, de Ruy Barata e Paulo André Barata.
O regente Márcio Rodrigues Cardoso ressalta que essa é a primeira vez que a banda se apresenta no Theatro da Paz e a expectativa é grande, não só dos músicos, como também da própria comunidade de São Caetano de Odivelas. “Sessenta pessoas do município virão assistir ao show, incluindo autoridades locais, como o prefeito e vereadores”, destacou.
Por conta desta apresentação, os ensaios, que normalmente acontecem três vezes por semana, passaram a ser diários. A banda conta com 60 integrantes - dos quais 14 são meninas - e a média da idade dos músicos é de 16 anos. Além disso, eles mantêm a escola de música “Roger Maris”, onde atendem aproximadamente 300 alunos. “A música tornou-se um instrumento de educação”, avalia Márcio Cardoso.
Serviço: Projeto “O Toque Paraense das Bandas”, com a apresentação da banda Rodrigues de Santos, de São Caetano de Odivelas, dia 27, às 11h com distribuição de ingresso ás 9h. Local: Theatro da Paz (Av. da Paz, s/n – Campina). Fones: 4009-8758 / 8759. Entrada Franca.
Texto e Foto: Ascom Secult
Nenhum comentário:
Postar um comentário