Foto: Divulgação |
Comemorando um ano da inauguração, o Memória de Nazaré, após um breve período de reforma e revitalização de alguns elementos do acervo, reabria na terça-feira, 1º de outubro, para visitação pública.
Criado pela a Diretoria da Festa de 2012 em homenagem a Rainha da Amazônia, o espaço está instalado ao lado da Casa de Plácido e abriga uma exposição permanente que conta a história da fé e da devoção mariana, que tem seu maior momento o Círio. São fotos das romarias, mantos utilizados pela Imagem Peregrina, cartazes de edições passadas do Círio de Nazaré, pedidos e promessas de romeiros, com as tradicionais casas e barcos, carregados pelos devotos durante a procissão.
Para esta reabertura a exposição ganhou novos elementos, entre eles seis mantos, que foram revitalizados, pela equipe da historiadora Rosa Arraes, que segue a frente da curadoria da exposição; fotos da visita da Imagem Peregrina a Portugal e também a imagem de Nossa Senhora Aparecida, um presente do cantor Daniel para a Diretoria da Festa.
Serviço:
Local: Ao lado da Casa de Plácido
Funcionamento no mês de outubro: 9h às 13h e 14h às19h de domingo a domingo.
E no domingo do Círio, 13, a exposição estará aberta das 15h às 21h.
Entrada: R$2,00 e meia-entrada a R$1,00.
Nenhum comentário:
Postar um comentário