quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Paratur promove o Pará na Feira Internacional de Turismo em Buenos Aires

Pará é um dos estados brasileiros no evento.
Foto: Paulino Menezes/MTur

O destino Pará está na vitrine de operadores e agentes de viagens internacionais que estão participando da 18ª edição da Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT) 2013, que começou no último sábado, dia 14, em Buenos Aires, na Argentina. O evento, que seguiu até esta terça-feira, dia 17, é um espaço de comercialização, promoção e divulgação de produtos turísticos de cerca de 50 países.

O Governo do Pará, representado pelas gerências de Promoção Nacional e Internacional e de Captação de Eventos da Paratur (Companhia Paraense de Turismo) levou ao estande do Brasil o roteiro Pará: Obra-Prima da Amazônia em 8 dias e 7 noites, um convite aos turistas que desejam conhecer as regiões turísticas de Belém, Marajó e Tapajós em uma semana. Também defende produtos e atrativos das regiões Amazônia Atlântica, Araguaia Tocantins e Xingu. Os segmentos apresentados no evento são: cultura, natureza, sol e praia, eventos e negócios, apresentando o Pará a partir dos valores: originalidade, autenticidade, criatividade, sustentabilidade e diversidade, característicos dos 144 municípios do Pará.

“Acabamos de retornar da Feira das Américas, a ABAV 2013, em São Paulo (SP) onde defendemos nossos produtos, atrativos, segmentos e valores em busca do cumprimento da nossa meta de liderar a preferência em turismo na Amazônia até 2020. Em Buenos Aires damos continuidade a essa estratégia, por ser aquele país importante mercado ligado à América Latina, e que está como prioridade no Plano Estratégico de Turismo do Pará, o Plano Ver-o-Pará”. Afirma Socorro Costa, presidente da Paratur. Ela complementa que este é um momento em que as estratégias de marketing dentro e fora do Brasil se voltam, também, para atrair fluxo ao Círio 2013, que acontece neste mês de outubro com a expectativa de atrair 77,9 mil turistas e garantir ao Pará uma receita de U$ 28,95 milhões de dólares.

A Paratur divide com outros estados brasileiros na FIT um estande promocional gerenciado pela  Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). Estima-se que cerca de 94 mil visitantes  passem pelo local durante dos quatros dias de evento  que conta com 1.700 expositores de  50  países, em uma área de 42 mil metros quadrados.

A Paratur divulga o estado do Pará, por meio de distribuição de material promocional como folhetos em quatro idiomas, mapas turísticos, guias sobre a cidade, postais, folders e fitinhas do Círio de Nazaré. 


Ascom Paratur

Nenhum comentário:

Postar um comentário