quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Paratur e Belemtur qualificam amigos do turista



O coordenador da Belemtur, Maiken Souza, deu boas
vindas aos participantes do Amigo do Turista.

A Companhia Paraense de Turismo (Paratur) em parceria com a  Coordenadoria Municipal de Turismo (Belemtur) realizaram na última terça-feira, dia 24, no Senac Belém, curso de  qualificação para cerca de 100 profissionais que vão atuar no programa “Amigo do Turista”  receptivo especial dos visitantes do Círio, ação que vai ocorrer entre os dias  07 a 20 de outubro, durante a Festa do Círio de Nazaré, em Belém.


O projeto Amigo do Turista tem como objetivo prestar informações turísticas de excelência durante a quadra nazarena aos visitantes que chegam a Belém para a procissão do Círio. O programa, que tem apoio da Paratur, Setur, do Senac, e da Diretoria do Círio entre outros parceiros,  visa preparar um forte esquema de receptivo, já que  Belém deve receber nesse período 77,9 mil turistas.

A Diretora de Marketing da Paratur, Jacqueline Alves,
falou da importância da missão de receber 77,9 mil
turistas durante o Círio 
A equipe que passou pelo treinamento ‘Amigo do Turista’  envolveu  profissionais e estudantes das áreas de marketing, administração,  comunicação, promoção, eventos, turismo, relações internacionais, entre outras.

"As palestras foram muito interessantes para aprimorarmos a prática do nosso trabalho desenvolvido nos Postos de Informações Turísticas (PIT´s) da Paratur. O city tour também nos deu uma nova visão sobre Belém, que vai nos ajudar a apresentar melhor o destino Pará aos turistas". Disse a turismóloga da Companhia Paraense de Turismo (Paratur), Diene de Cássia de Oliveira, que trabalha no atendimento ao turista nos  PIT´s.
 
O projeto Amigo do Turista tem como objetivo prestar informações turísticas de excelência durante a quadra nazarena aos visitantes que chegam a Belém para a procissão do Círio.
 
A equipe de atendimento ao turista da Paratur soma cerca de 100 profissionais trabalhando em pontos estratégicos de Belém, entre os quais no Aeroporto Internacional de Belém, Terminal Rodoviário e na sede da instituição, na Praça Maestro Waldemar Henrique, no Reduto.

Um city ao final das palestras mostrou a prática do receptivo turístico 
"Nossas ações vão reforçar um trabalho que a Paratur já desenvolve ao longo do ano, promovendo e divulgando o turismo paraense no Brasil e no exterior". Afirma Marcelo Mendes, presidente da Paratur, ao reforçar que 77,9 mil turistas que devem deixar um saldo de U$ 28,95  milhões de dólares no Pará durante a quadra nazarena.
 
 
Texto: Benigna Soares e Tâmara Monteiro - GEC - Paratur
Fotos: Thiago Figueira


Nenhum comentário:

Postar um comentário