À beira da Baía do Guajará, a Estação das Docas agrega cultura, gastronomia, compras e lazer. Resultado de revitalização da área portuária da capital paraense, o complexo turístico foi eleito pela população, como centro gastronômico, segundo a Pesquisa Top de Marketing 2013. A 16ª edição da pesquisa mostra que 59% dos entrevistados apontam o espaço como centro de gastronomia. Estabelecimentos da Estação das Docas, Amazon Beer, Açaí Mix e Cairu, também ficaram em primeiro lugar no ranking.
Pratos típicos da região Norte e de outros lugares do mundo, preparados com o toque paraense, podem ser encontrados nos bares, restaurantes, quiosques, lanchonetes, sorveterias e bombonieres da Estação. No complexo turístico, o visitante encontra seis opções de restaurantes (Búffalo Bill, Spazzio Verdi, Spazzio a Bordo, Lá em Casa, Capone, Bio Mercato); dois bares (Amazon Beer e Marujo’s) e quatro lanchonetes (Cairu Lanchonete, Cairu Sorveteria, As Mulatas e Açaí Mix).
Inovação com toque amazônico. Estes foram alguns dos fatores que contribuíram para que a cervejaria paraense Amazon Beer conquistasse o primeiro lugar na categoria “Bar e Cervejaria”. Reconhecida pela excelência das cervejas artesanais que produz, investe em pesquisas para desenvolver rótulos a partir de matérias-primas originais da floresta. O cliente tem opções, as cervejas Foreste Pilsen, Forest Bacuri, River Lager, Red Ale Priprioca, Ipa Cumaru, Witbier Taperebá e Stout Açaí.
Quem frequenta a Estação pode apreciar os sabores das frutas regionais através dos sorvetes da Cairu. Há mais de 50 anos no mercado paraense, a empresa garantiu a liderança na categoria “Sorveteria”, na Top de Marketing. Seus sabores inconfundíveis de frutas regionais - como o de açaí, bacuri, cupuaçu - se tornaram, sem exagero, clássicos da gastronomia paraense.
Inaugurada em julho deste ano, o Açaí Mix foi eleito “Restaurante de cozinha regional”. No estabelecimento, o tradicional açaí ganha acompanhamentos como pirarucu, camarão, charque, farinha d’água, farinha de tapioca e muito mais estão no cardápio. O carro-chefe é o frozen de açaí - um produto natural, sem adição de gorduras ou conservantes. De acordo com a sócia-proprietária Rita Arêas “O resultado da pesquisa foi uma surpresa gratificante. Estamos há pouco tempo no mercado, com essa proposta bem regional com qualidade. Este retorno dos clientes é a coroação do que nos propusemos oferecer ao público”, afirmou.
A pesquisa Top de Marketing é realizada pelo Bureau de Marketing e Pesquisa (BMP). A pesquisa, que apura a preferência do consumidor em relação a empresas de diversos segmentos de mercado, ouviu mil pessoas de Belém e Ananindeua, no período de 12 a 30 de agosto deste ano.
Texto e Foto: Ascom OS Pará 2000
Nenhum comentário:
Postar um comentário