Foto: Ray Nonato / Arquivo Agência. Pará |
A programação deste ano conta com a novidade do Surf Noturno, no qual os atletas usarão pranchas de surf iluminadas com LED. O equipamento é fabricado na Espanha e possui efeito especial bastante atrativo.
O surf na Pororoca do município de São Domingos do Capim foi ao ar pela primeira vez em rede nacional no ano de 1997. O programa do Fantástico da Rede Globo apresentou ao país a coragem dos surfistas paraenses Noelio e Giovandro Junior, que à época foram taxados de “loucos” por enfrentarem as águas revoltas do Rio Capim, temidas até mesmo pelos ribeirinhos da comunidade. Desde então, a experiência desafiadora virou febre mundial , a ponto da despertar a curiosidade tanto da imprensa nacional quanto internacional para cobertura do evento.
Para realização da competição, a Associação Brasileira de Suf na Pororoca (Asbrapo) conta com o apoio da Prefeitura de São Domingos do Capim e do Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel), além de apoio promocional e de divulgação da Companhia Paraense de Turismo(Paratur), que firmou parceria com o grupo Amazon Sat (Canal Amazon Sat, Portal Amazônia, TV Amazonas – afiliada TV Globo, G1 Amazonas e Rádio Amazonas FM) para dar maior visibilidade aos atrativos turísticos paraenses, seja nos segmentos de natureza, cultura, sol e praia, eventos ou negócios.
Este ano, estão confirmadas a cobertura do evento por equipes de jornalismo do Japão e da China. Além disso, o jornalista paraense Paulo Sílber fará o lançamento de um livro contando a história do surf na Pororoca.
Texto: Tâmara Monteiro GEC - Paratur
Edição: Israel Pegado
Nenhum comentário:
Postar um comentário