terça-feira, 19 de março de 2013

Navio de Cruzeiros AIDAvita pernoita em Belém nesta quarta, 20



O Aidavita ancorado no canal Minas Gerais, em frente da Estação das Docas

Faltando menos de dois meses para o  final da temporada de cruzeiros  2012/2013,  retorna à capital paraense  o Aidavita  com 1,2 mil novos turistas alemães. A chegada será às 8 horas  desta quarta-feira(20), quando ficará fundeado no  Canal de Minas, em frente à Estação das Docas, em Belém. 

Os turistas serão recebidos com boas-vindas pelo receptivo da Companhia Paraense de Turismo (Paratur), com danças folclóricas, carimbó, cheiro-do-Pará e cartão postal da cidade. O receptivo conta com o apoio da Coordenadoria de Turismo de Belém (Belemtur), Organização Social Pará 2000, Vale Verde Turismo e outras parcerias.

Após o receptivo, os visitantes farão um city tour nos principais pontos turísticos da cidade como: Complexo Ver-o-Peso, Complexo Feliz Lusitânia, Mangal das Garças, Pólo Joalheiro, Museu Paraense Emílio Goeldi, Basílica de Nazaré. Também farão farão river tur, passando por rios e igarapés, às proximidades de ilhas de Belém. Também farão trilhas e passeios ecológicos em comunidades próximas à capital paraense.

AIDAvita

O Aidavita possui  203 metros de comprimento, tem capacidade para 1266 passageiros e mais 426 tripulantes. A estrutura grandiosa deste navio inclui área com piscina, pista de atletismo, campo de vôlei,  basquetebol, sauna,  massagem no SPA, simulador de golfe, biblioteca, academia, Kids Club, teatro e um restaurante Gourmet. Apesar de a língua oficial do navio ser o alemão, a tripulação também fala inglês e parte dos profissionais também fala o espanhol. Por isso a equipe de receptivo do Governo do Pará, comandada pela Paratur e Pará 2000, juntamente com a equipe da Belemtur, é preparada para prestar informações turísticas em diversos idiomas. 


Temporada – Desde o início da temporada, no dia 13 de outubro de 2012 a Companhia Paraense de Turismo (Paratur) juntamente com demais órgãos ligados ao turismo gerenciados pelo Governo do Estado, em parceria com a iniciativa privada, sociedade civil organizada, vem coordenando ações de receptivo aos turistas de cruzeiros, visando ampliar esse fluxo, cuja temporada 2012/2013 , que termina em 9 de maio com o navio alemão Hanseatic. A temporada soma cerca de 68 navios, um total de 47 mil turistas e um resultado financeiro de aproximadamente 7 milhões de dólares, considerando o gasto médio individual de cada turista de cruzeiro em US$ 150 (cento e cinquenta dólares).  Explica o empresário João Ribeiro, da Amazon Icominning Service, empresa especializada em receptivo de cruzeiros.  O navio partirá de Belém no dia 21, às 13h.


Texto: Tâmara Monteiro, Anne Chantarllen  e Benigna Soares - GEC Paratur

Nenhum comentário:

Postar um comentário