segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Transporte para o Marajó e investimentos do BID no turismo do Pará na pauta de reunião do Fomentur


Confirmada para a próxima segunda-feira, dia 25, na Federação do Comércio do Pará (Fecomércio) a 67ª. reunião do Fórum Estadual de Desenvolvimento Turístico do Pará (Fomentur). O evento, confirmado para as 16 horas na sede da entidade deve reunir representantes das 41 entidades que integram o fórum.

Durante o encontro o presidente do Fomentur,  Adenauer Góes, secretário de turismo do Pará, vai explanar sobre o andamento do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) e das ações previstas para os pólos Belém, Marajó e Tapajós. O Pará pleiteia junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) investimentos que somam US$ 44 milhões a serem investidos nessas regiões. A captação está sendo feita pelo Governo do Estado do Pará tendo como principais articuladores a Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e a Companhia Paraense de Turismo (Paratur).

Marajó – Investimentos em infraestrutura para a região turística do Marajó também estão na pauta do Fomentur. Na oportunidade Adenauer Góes vai apresentar a situação dos serviços programados para os municípios de Soure, Salvaterra e Ponta de Pedras, com base no projeto elaborado pela Sanevias.

O superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, Luiz Feio  vai falar sobre a redução para 3,53% ao ano da taxa de juros para financiamento de atividades do turismo.

A Federação do Comércio do Pará – Fecomércio está localizada na Avenida Assis de Vasconcelos, 359, esquina com rua Ó de Almeida. Informações: 91 8895-5733 ou 3110-8708 Gerência de Comunicação da Paratur

Nenhum comentário:

Postar um comentário