Turistas alemães desembarcaram na Estação das Docas, em Belém |
Gabriela e o marido Dirk se surpreenderam com a receptividade paraense |
A maioria dos turistas alemães estão visitando o estado do Pará pela primeira vez e a resposta ao receptivo foi muito positiva. Para a secretária alemã Gabriela Weidenbach, de 48 anos, o Pará é rústico, alegre e caloroso. ‘Estamos gostando muito de visitar o Pará, a vista da cidade é linda e estamos adorando ser recebidos com música e com sorrisos’, disse Gabriela que ao lado do marido aproveitou para passear pela Estação das Docas.
Candy Shafer se encantou com a natureza amazônica |
O Pará, conhecido como a Obra prima da Amazônia, deixou impressionado a tripulante e Tour manager Candy Shafer. Ela, que está em constante viagens mundo á fora, encontrou no Pará um meio de se manter mais perto da natureza. ‘O que mais me chamou a atenção no estado foi a imensidão do verde, as belíssimas praias, tempo quente, os peixes, os pássaros tudo aqui é muito lindo’ , disse.
O alemão Anton Muller, que está pela primeira vez em Belém, aproveitou a chuva do inicio da tarde para refrescar. ‘Tava quente e muito sol, de repente cai uma chuva grossa e gostosa.Não resistir e fiquei tomando banho de chuva, realmente,uma sensação maravilhosa, refrescante e inesquecível’, comentou.O alemão Anton Muller aproveitou para se refrescar na chuva |
Um grupo de turistas farão um river tur nas comunidades ribeirinhas quilombolas no município do Acará, onde irão percorrer trilhas ecológicas. Um outro grupo, farão city tur nos principais pontos turísticos da cidade, como o Complexo Ver-o-Peso, Complexo Feliz Lusitânia, Museu Paraense Emílio Goeldi, Pólo Joalheiro, Mangal das Garças, Basílica Santuário de Nazaré, e a noite irão se divertir com um show na orla da Estação das Docas.
O Navio AIDAvita ficará ancorado na Estação das Docas, no Fundeio do Canal de Minas, localizado na Avenida Boulevard Castilho França, bairro do Comércio, até quinta-feira(24), onde terá como o próximo destino, o mar do Caribe.
Temporada:
Dia 1º. De fevereiro, Maasdam, da Ingalterra, com 1.000 pessoas, dia 18, Seadream, da Itália, com 100 passageiros, dia 20, Azamara, dos Estados Unidos, com 600 turistas, dias 20 e 21 de fevereiro, Aida, da Alemanha, com 1.200, dia 26, Prinsedam, da Inglaterra, com 800. Santarém recebe, dia 27, Massdam, da Inglaterra, com 800 pessoas à bordo, dia 28 o Prinsedam, da Inglaterra, com 800.
No mês de março passam por Belém novamente dia 9 o Aida, com 1.200, retornando dias 20 e 21 de Manaus, com novos passageiros. No dia 22, por Santarém, passa o Seabourne, dos Estados Unidos, com 300 turistas.
Em abril, no dia 5, Belém recebe o italiano Seadream, com 100 turistas, dia 9 o Hanseatic, da Alemanha, com 100 turistas. No dia 23 é a vez do Amsterdam, da Inglaterra, cruzar as águas paraenses com 1.200 turistas.
A temporada encerra dia 9 de maio, quando Belém receberá o navio alemão Hanseatic, com 100 turistas oriundos da Alemanha.
O apoio da Paratur e da Setur (Secretaria de Turismo) envolve diversas etapas do receptivo,desde investimento na qualificação da mão de obra envolvida no atendimento, na articulação dos órgãos de segurança e pontos turísticos, apoio promocional, entre outras ações.
Texto: Tâmara Monteiro e Benigna Soares - Gerência de Comunicação Paratur
Foto: Aine Busman e Tâmara Monteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário