quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Navio alemão Aida já está em Belém

Foto: Divulgação
Chegou em Belém por volta das 13 horas da última quarta-feira, dia 26, o navio alemão Aida.   À bordo, 1.200 passageiros que embarcaram em Manaus, no vizinho estado do Amazonas. Além da capital amazonense e de Belém, no Brasil o Aida também esteve em Santarém, na região turística do Tapajós, onde ancorou na vila de Alter-do-Chão.
Ao longo da quarta-feira e nesta quinta-feira, dia 27, Belém foi visitada pelos turistas, que conheceram, entre outros lugares o Complexo Ver-o-Peso, Complexo Feliz Lusitânia, Museu Paraense Emílio Goeldi, Pólo Joalheiro, Mangal das Garças, Basílica Santuário de Nazaré, e Estação das Docas.
Após o passeio, os turistas almoçam no restaurante do hotel Beira Rio, na avenida Bernardo Sayão, no bairro do Guamá, em Belém, que oferece aos visitantes um cardápio variado de comidas e frutas tropicais, tudo com o maior padrão de qualidade e atendimento. E para finalizar o dia de visitação na cidade, os turistas fazem um river tour até a comunidade de Boa Vista do Acará, onde realizam passeio ecológico e trilhas.
 O navio, que está ancorado em frente à Estação das Docas, em Belém, segue às 18h30 desta quinta para a República Dominicana, segundo maior país do Caribe.
 Iniciada em outubro deste ano, a temporada de navios cruzeiros no Pará encerra em maio de 2013, quando mais de 20 mil turistas devem ter passado pelo Pará através de cruzeiros de diversos países.

VISITAÇÃO -  O Aida passou por Belém pela primeira vez este ano no dia 17 de novembro, com 1.200 turistas que conheceram também Santarém e seguiram para Manaus. O retorno, com novos passageiros, ocorreu nos dias 28  e 29.  No último dia 15 chegou novamente em Belém, ancorando em Icoaraci. O receptivo envolveu, segundo João Ribeiro, diretor geral da Amazon Icomining Service, operadora de turismo responsável pelo receptivo cerca de 200 profissionais, 27 ônibus turísticos, 30 guias de turismo, seis embarcações e oito supervisores para o conforto, segurança dos turistas. A mesma operação foi montada para essa nova passagem do navio.
João Ribeiro enfatiza a importância do apoio do Governo do Estado para o receptivo, realizado por meio da Companhia Paraense de Turismo (Paratur), responsável pela articulação de outros órgãos do Estado, como a  Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR), Grupamento Fluvial do Sistema de Segurança Pública e Defesa Social, equipamentos turísticos gerenciados pelo Estado, entre outros.


Benigna Soares - GEC Paratur

Nenhum comentário:

Postar um comentário