Pólo Marajó será contemplado pelos investimentos do PRODETUR
Equipe de trabalho da Companhia Paraense de Turismo (Paratur e da Secretaria de Estado de Turismo do Pará (Setur) estão em Brasília, desde o último dia 7, em reuniões de trabalho em que apresentam aos representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) a Matriz de Investimento com a Amostra dos Projetos a serem executados nos primeiros 18 meses do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur-Pará).
Márcia Bastos, coordenadora do programa, explica que a reunião visa detalhar ao BID o programa a partir da execução de ações previstas para o período de 2012 a 2013, quanto as áreas de Estratégia de Produto Turístico e Comercialização, Fortalecimento Institucional, Infraestrutura e Serviços Básicos e Gestão Ambiental. “Além destes itens daremos continuidade à preparação financeira do Programa e apresentamos os demais documentos solicitados para a próxima etapa de negociação, a Missão de Análise, prevista para o mês de junho”. Diz Márcia.
Durante as reuniões do representantes da Paratur e da Setur com o BID, que encerram nesta quinta-feira, dia 10, também estão na pauta diálogos sobre os convênios da Paratur, via Prodetur, com o Ministério do Turismo (MTUR).
Segundo a Paratur através do Prodetur o Pará negocia com o BID financiamento de U$ 44 milhões a serem investidos no turismo dos pólos Belém, Marajó e Tapajós.
Texto: Benigna Soares - GECV Paratur
Nenhum comentário:
Postar um comentário