segunda-feira, 26 de março de 2012

Membros do Fomentur avaliam Plano Estratégico de Turismo e Fita 2012


O estágio atual da implementação do Plano Estratégico de Turismo do Pará, pela Companhia Paraense de Turismo (Paratur), está na pauta da 63ª. Reunião Ordinária do Fomentur, que acontece nesta segunda-feira, dia 26, às 16 horas, no auditório da Federação das Insdústrias do Pará (FIEPA). A reunião, convocada pelo presidente da Paratur e do Fórum Estadual de Desenvolvimento Turístico do Pará (Fomentur), Adenauer Góes, contará com a participação dos consultores da empresa espanhola Chias Marketing, responsável pela elaboração do Plano, lançado no último mês de novembro pelo governador Simão Jatene.

Também é tema da reunião, que contará com a participação das mais de 30 entidades que representam o poder público, a iniciativa privada e a sociedade civil organizada no Fomentur, as estratégias de realização da Feira Internacional de Turismo da Amazônia (Fita 2012). O evento, que reúne representações empresarias e governamentais de todos os países amazônico, vai acontecer de 21 a 24 de junho no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. Entre as estratégias que vão fortalecer o evento está o foco na comercialização de produtos turísticos, demanda apontada pelo Plano Estratégico de Turismo, fator que vai exigir dos realizadores captar para o evento buyers (compradores) e suppliers (vendedores) dos produtos turísticos do Pará.

“A Fita é uma estratégia de promoção, divulgação e comercialização dos produtos turísticos do Pará que fortalece a presença do Pará enquanto destino prioritário na Amazônia junto aos mercados nacional e principalmente internacional”. Afirma Adenauer Góes, presidente da Paratur.

 
Texto: Benigna Soares - GECV Paratur

Nenhum comentário:

Postar um comentário