A Diretoria Administrativa Financeira (DIAF) e a Comissão de Controle Interna (CCI) da Companhia Paraense de Turismo (Paratur) promoveram na manhã desta sexta-feira, dia 20, reunião com servidores da Paratur com o objetivo de incentivar o planejamento de ações, atividades e contratações realizadas pelos setores, para melhorar o desenvolvimento dos trabalhos exercidos ao longo de 2012. A reunião aconteceu no auditório Carlos Rocque, da Paratur, com a presença de diretores, gestores, assistentes e técnicos da companhia.
Segundo Silvio Taborda, presidente da CCI, a finalidade da reunião foi solicitar aos setores para que enviem à diretoria administrativa a programação de suas atividades, ações e eventos que serão realizados nesse ano, além da necessidade de contratação de bens e serviços para que as licitações sejam processadas no início do ano.
O planejamento dessas ações contribui para que não ocorra contratações onerosas ou sejam estabelecidos critérios inadequados, além de evitar ocorrências de falhas nos processos licitatórios. Todas as contratações diretas também devem ser iniciadas com antecedência, formalizando o devido processo de contratação e com justificativa.
Todas as diretorias e gerencias devem enviar para a DIAF, a programação das licitações para realização de despesas contínuas necessárias a manutenção de suas atividades e referente a todos os eventos que ocorrerão em 2012. Tal programação deve ser encaminhada até o dia 06 de fevereiro de 2012, para que as licitações sejam iniciadas. “É de fundamental importância a participação da diretoria e das gerencias nesse processo de planejamento de licitação, para que solicitem suas demandas e necessidades”. Finaliza Silvio.
Jeferson Höenisch – ASCOM Paratur
Nenhum comentário:
Postar um comentário