quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Romeiros recebidos com festa pela Paratur no Terminal Rodoviário


Segundo o Sinart, aproximadamente 50 mil passageiros vão desembarcar no Terminal Rodoviário de Belém neste período do Círio. Para dar boas vindas a esses romeiros, oriundos de vários municípios do Pará e de estados vizinhos como o Maranhão e Tocantins, a Companhia Paraense de Turismo (Paratur) iniciou oficialmente na manhã desta quarta-feira, dia 5, um receptivo especial, com apresentação de grupos de carimbo, distribuição de cheiro do Pará, fitinhas de Nossa Senhora de Nazaré, o cartaz do Círio e outras lembrancinhas. Tudo para que o turista ou romeiro não esqueça a importância do Círio para o fortalecimento do turismo paraense.
O início da programação, coordenada pela gerente geral de Marketing da Paratur, Jacqueline Alves, aconteceu às 8h da manhã, no setor de desembarque do Terminal. O receptivo, realizado por técnicos da Gerência de Comunicação da Paratur, Gerência de Assuntos Nacionais, de Assuntos Internacionais e por estudantes do programa de estágio da Paratur, contou, na abertura, com apresentação da Companhia de Dança Ariru Tupã. O ritmo contagiante do carimbo alegrou os turistas.
Ednor Cardoso nasceu em Belém mas há 10 anos mora em São Paulo e aprovou a iniciativa. “Muito bom ser recebido assim com festa. Chega ser exagerado, de tão espetacular que é”. Elogioi Ednor. Para ele, voltar em Belém todo ano para o Círio é um momento especial, ser recebido com festa, melhor ainda.
“Minha filha chega na sexta de avião e já sabe que lá também ta tendo festa. Vocês fazem um trabalho belíssimo”. Elogia o romeiro.
O receptivo com grupos de carimbo também foi aberto na última terça no Aeroporto Internacional de Belém, como informa Carlos Figueira, gerente de Assuntos Nacionais da Paratur. Segundo ele, o atendimento especializado no aeroporto é 24 horas, até o sábado que antecede ao Círio. No Terminal, de 8h às 20h.
As apresentações resultam de um contrato da Paratur com a Associação dos Grupos de Folclore de Belém (AFBE), que aproveitam a programação do Círio para expressar as danças e manifestações culturais paraenses.
Os grupos que se apresentam são: Cheiro do Pará, Frutos do Pará, Iaçá, Mapinguari, Mistura Regional, Moara, Muiraquitã, Paranativo, Uirapurú, Vaiangá. 


Atenciosamente,


Benigna Soares - Jornalista
Gerente de Comunicação da Paratur 

Nenhum comentário:

Postar um comentário