Será firmado às 10h desta quarta-feira, dia 3, um termo de cooperação técnica entre a Companhia Paraense de Turismo (Paratur) e a Escola de Governo do Pará (EGPA), com o objetivo de garantir qualificação profissional dos servidores da Paratur. O termo, a ser assinado pelo presidente da Paratur, Adenauer Góes, pelo diretor presidente da EGPA, Rui Martini Filho faz parte do Plano Emergencial de Qualificação Profissional, que a Paratur lança na ocasião para contemplar os servidores neste primeiro momento e na sequência profissionais ligados à cadeia produtiva do turismo.
O Plano Emergencial de Qualificação Profissional no Turismo resulta de demandas levantadas junto às secretarias municipais de turismo, associação de bares e restaurantes, Sistema S, funcionários da Paratur, entre outros.
Além de despertar o interesse dos profissionais da área para o turismo como fonte de trabalho, renda e crescimento econômico é uma resposta às expectativas dos turistas em relação à qualidade dos serviços prestados pelo setor.
A parceria entre a Escola de Governo e a Paratur será entre agosto e dezembro deste ano e vai contemplar 210 vagas em 10 turmas . Os cursos oferecidos são: contabilidade básica, francês básico, inglês básico, projetos sociais e captação de recursos, informática (word e Excel), retenção de impostos, oratória, relações interpesoais no trabalho e gestão ambiental. A maioria das aulas vão ocorrer na EGPA e outras a Paratur.
A assinatura do termo, que contará cm a presença de representantes da Associação dos Funcionários da Paratur (Asfpar), no Auditório Carlos Rocquele, da Paratur, na Praça Maestro Waldemar Henrique, S/N, bairro Reduto. Informações (91) 3223-8193 / 8842-8129
BENIGNA SOARES - ASCOM PARATUR
Nenhum comentário:
Postar um comentário