quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Adenauer Góes quer retomar planos para desenvolver turismo no estado

O presidente da Companhia Paraense de Turismo (Paratur), Adenauer Góes, disse em entrevista a uma emissora de TV local na manhã da última quarta-feira (5), que deverá retomar os antigos planos para desenvolvimento do turismo. Segundo ele, foi o êxito na condução do planejamento das ações no período em que presidiu a Companhia pela primeira vez que o fez retornar ao atual cargo.

Ações de marketing para divulgar e promover o turismo nos seis pólos turísticos do Estado junto ao público interno e externo, assim como o incremento da relação comercial entre os agentes e operadores de turismo nacionais e internacionais para vender os roteiros paraenses já formatados estão entre as propostas para essa nova gestão. “É isso que precisamos, retomar, implementar e avançar nessas áreas”.

O presidente da Paratur disse ainda que a proposta da criação da Secretaria de Turismo, já anunciada pelo governador Simão Jatene como uma das ações para o turismo no Estado, demonstra a atenção que o atual governo dá ao turismo, além de “ser anseio antigo do empresariado paraense”, disse ele, ao reforçar que a promoção e a divulgação do turismo no estado do Pará é prioridade do governo.

Ao elogiar o governador Simão Jatene, Góes disse que se sentiu à vontade em aceitar o convite para presidir mais uma vez a Paratur. “O governador não precisa ser convencido da importância da atividade turística. O governador é um vendedor de turismo e está convencido disso. Ele é o homem certo, no momento certo e na hora certa”.

Desafio – Segundo ele, o maior desafio para a sua gestão continua sendo o incremento dessas propostas que devem contemplar uma série de mudanças, desde ações para o cidadão paraense compreender a importância do turismo ao fortalecimento de parcerias com o pequeno, médio e grande empresário. “O turismo aumenta o fluxo de receita e o PIB (Produto Interno Bruto) e mexe com a autoestima do povo paraense”, disse ele.

Adenauer Góes retorna ao cargo que assumiu em 1999, quando presidiu a Paratur até 2006. De 2002 a 2005, foi presidente do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo e coordenou o Corredor do Ecoturimo Brasileiro no período de 2001 a 2003. Também foi vereador de Belém e Deputado Estadual, onde presidiu a comissão de turismo da Assembléia Legislativa.

Texto: Ascom/Paratur

Nenhum comentário:

Postar um comentário