sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Estação das Docas e Mangal das Garças terão programações especiais para o Dia dos Pais

O domingo, 9 de agosto, terá edição especial do Projeto
“Música no Ar”, na Estação das Docas, por ocasião do
Dia dos Pais.  / Foto: Resize - Agência Pará
No próximo domingo, 9 de agosto o dia será de homenagens para os pais em Belém.

Na Estação das Docas, a Secretaria de Estado de Cultura (Secult) através da Organização Social Pará 2000 que administra o local, preparou uma edição especial do Projeto Música no Ar no horário do almoço.

No Armazém 1, a partir das 12h às 14h, Márcio Farias subirá no Palco Deslizante em formato solo fazendo voz e violão. “Para esta apresentação estou com um repertório direcionado para a figura do pai, entre eles alguns sucessos de Paulinho da Viola”, antecipa. Em seguida, às 12h30, no Armazém 2 a banda Barba Azul comanda as homenagens. “Estamos ensaiando músicas bem animadas, no estilo pop rock, e claro que músicas paraenses também que despertam uma grande interatividade com as famílias que estão almoçando. Sempre participamos dessas datas especiais e é muito bom poder embalar o almoço dos pais”, frisa Ronys do Vale responsável pelos vocais e guitarras da banda.

Para homenagear os pais, o espetáculo “Meu pai sabe voar”
será apresentado no entorno do Memorial Amazônico da
Navegação, às 10h30 / Foto: Resize - Agência Pará
Já no Mangal das Garças, os pais ganharão homenagem especial no Teatrinho do Mangal. Os atores Cléber Cajun e Wallace Horst apresentam neste domingo, o espetáculo “Meu pai sabe voar” no entorno do Memorial Amazônico da Navegação, às 10h30. O projeto promovido pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Cultura e da Organização Social Pará 2000 é gratuito.

Na história inspirada no livro homônimo dos escritores Daniela Pinotti e Marcelo Maluf, o menino Júlio e seu pai mantém a rotina de brincar todas as noites com asas construídas pelo pai, sempre com materiais diferentes. Juntos, os dois embarcam em um voo imaginário, onde podem falar com pássaros, verem as estrelas de perto, até chegarem à lua. Depois de tantas fantasias e sonhos, aterrissam e dormem tranquilamente. Uma rotina que se repete até o dia em que Júlio faz uma descoberta muito importante sobre o pai. “É a estória de pai e filho e sua relação num contexto lúdico, onde ambos vivenciam momentos de aprendizado e superam a dura realidade do ambiente em que vivem”, explica Cléber Cajun.

Leia mais: Estação das Docas e Mangal das Garças

Nenhum comentário:

Postar um comentário