sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Ariru Tupã Pará faz apresentação cultural na Estação nesta sexta 14

Foto: OS Pará 2000
A programação cultural da Estação das Docas está especial neste mês do folclore. Nesta sexta-feira, 14, o Grupo Ariru Tupã Pará traz para orla do Armazém 3 o espetáculo “Suíte Amazônica”. No final da tarde, com o por do sol como cenário, o grupo parafolclórico faz uma verdadeira festa com músicas e danças que valorizam os ritmos regionais. 

A apresentação será feita em duas etapas, com cerimônias indígenas e danças do Estado. “A cada instante o espetáculo se renova, indo da modernidade da música e terminando na regionalidade”, explica Waldez Garcia, pesquisador do grupo eu já possui 28 anos de tradição no bairro do Marco.

Dentre os rituais estão as "Encaminhadas das mulheres amazonas", a "Dança da Turaga", o "Siria" (retratado em sua forma original de 110 anos atrás), "Este Rio é Minha Rua” (de Paulo André Rui Barata) e a metamorfose do boto em homem. “Além da Estação ser uma janela de oportunidade e divulgação dos grupos, a maneira igualitária como a administração trata com todos os grupos é muito boa”, ressalta Waldez Garcia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário