terça-feira, 28 de julho de 2015

Em Belém, Mangal das Garças é opção de lazer na última semana de julho

Foto: Arquivo OS Pará 2000
O contato com a natureza permitido pelo Parque Zoobotânico Mangal das Garças o torna um ponto de refúgio pra quem procura paz e tranquilidade no mês das férias. Em meio às árvores e lagos, se desvenda uma rica flora amazônica e fauna formada por mais de 500 animais de 70 espécies diferentes, além das aves visitantes que são atraídas pela segurança e alimentação encontrada por lá.

Em julho, mês em que o Parque costuma receber mais de 30 mil pessoas, o Mangal oferece programação cultural diária voltada para educação ambiental. De terça a domingo, é possível apreciar o Momento Alimentação dos animais, em que os tratadores do Parque alimentam as garças, peixes e tartarugas que vivem nas áreas externas do Mangal. Na Reserva José Márcio Ayres - maior Borboletário da América do Sul com 1400 m² - a dica é apreciar a soltura das borboletas, momento em que as espécies que realizaram ciclo evolutivo no Criatório do Mangal chegam à fase alada e são soltas na Reserva. Anexo ao Borboletário, o Corredor da Metamorfose é a novidade do mês de julho no Parque. O espaço apresenta todo o ciclo evolutivo e as relações ecológicas da borboleta, com roteiro diário às 10h30. 

O Mangal das Garças funciona de terça a domingo, de 9h às 18h, com entrada gratuita. O Parque Zoobotânico está localizado na Passagem Carneiro Rocha, bairro da Cidade Velha.

Confira a programação diária do Mangal:

9h – Alimentação de peixes e tartarugas no Recanto da Curva
10h e 16h – Soltura das borboletas no Borboletário
10h30 – Corredor da Metamorfose
11h, 15h e 17h30 – Alimentação das garças no Recanto da Curva

Sábado, domingo e feriado

10h – Roteiro Expresso


Leia Mais: Mangal das Garças


Nenhum comentário:

Postar um comentário