quarta-feira, 6 de maio de 2015

Quarta feira é um bom dia para conhecer o Mangal das Garças

Foto: Geraldo Ramos - OS Pará 2000
Se você acabou de chegar á capital do Pará, a Setur te convida pra visitar logo cedo o Mangal das Garças. Inaugurado em 2005, o parque ecológico é resultado da revitalização de uma área de 40.000 m² e uma síntese do ambiente amazônico nas bordas do Centro Histórico de Belém: matas de terra firme, de várzea e campos, alagados, fauna, equipamentos de lazer, restaurante e paisagens espetaculares da cidade e do rio Guamá. 

Durante o passeio você deve visitar o Museu Amazônico da Navegação, Viveiro das Aningas, Reserva José Márcio Ayres. É imperdível conhecer o orquidário e o borboletário, apreciar o cotidiano das embarcações e ribeirinhos a partir do mirante do rio, observar fauna e flora.

Foto: Geraldo Ramos - OS Pará 2000
Do alto do Farol de Belém, uma visão geral do Mangal e de boa parte de Belém que ostenta uma das mais ricas histórias da conquista da Amazônia através do seu patrimônio arquitetônico. 

Não deixe de acompanhar a alimentação dos animais e soltura das borboletas que nascem diariamente. Esse é um programa para o final da tarde, quando você é convidado especial das programações culturais.

Após a visita, você pode experimentar a gastronomia paraense no restaurante típico Manjar das Garças, um dos mais requintados e de cardápio variado de Belém. Você também pode fazer um lanche em quiosques, comidinhas típicas, sucos e sorvetes regionais; almoçar ou jantar no restaurante Manjar das Garças. 

Como chegar:
Localizado às margens do rio Guamá, Passagem Carneiro da Rocha, s/n – bairro Campina, próximo ao Arsenal da Marinha e ao Portal da Amazônia. 

Horário de funcionamento: 
De terça-feira a domingo, de 9:00 às 18:00 horas 
As visitas guiadas são de 3ª a 6ª feira nos horários das 9h, 10h, 14h e 16h ou com agendamento prévio para grupos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário