terça-feira, 7 de maio de 2013

Paratur prepara receptivo aos atletas do GP Brasil de Atletismo 2013

A saltadora Maurren Maggi marca presença
novamente no GP Brasil (Foto: Brazilian Post)
A Companhia Paraense de Turismo (Paratur) prepara uma ação de receptivo aos atletas brasileiros e estrangeiros que irão competir no Grande Prêmio Brasil de Atletismo 2013, que ocorre no próximo domingo (12), no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão. A ação da Diretoria de Marketing da Paratur será feita em parceria com a Coordenadoria Municipal de Turismo (Belemtur).
De acordo com o gerente de Promoção da Paratur, Carlos Figueira, o objetivo é dar boas vindas aos atletas, que vem participar da competição que abre o calendário oficial da Brazilian Athletics Tour. O GP dá início a uma série de competições internacionais programadas para o mês de maio.
Carlos Figueira conta que será entregue um brinde a cada um dos atletas são esperados para a competição, no próprio hotel Hilton Belém, onde todos ficarão hospedados. “O brinde vai dentro de uma bela sacola, contendo cheiro-do-Pará, biscoitos de castanha-do-Pará, bombons de cupuaçu, mapa e guia de Belém, além de um exemplar de amuleto do Muiraquitã para dar sorte no GP”, disse.

O velocista Emmanuel Callander é um dos
favoritos dos 100 e 200m (Foto: All Athletics)
Já na sexta-feira (10), acontece o Campeonato Sul-Americano de Milha de Rua Governo do Pará, em um circuito que percorrerá as ruas da capital paraense. A etapa em Belém reúne alguns dos principais atletas mundiais da modalidade e integra o calendário do IAAF World Challenge, circuito da Federação Internacional de Atletismo.

Ao todo, para o GP participam cerca de 80 atletas de 26 países, como África do Sul, Armênia, Bahamas, Barbados, Brasil, Canadá, Cazaquistão, Chile, Colômbia, Coréia, Cuba, Espanha, Estados Unidos, Etiópia, França, Grã-Bretanha, Jamaica, Marrocos, México, Nigéria, Polônia, Portugal, Quênia, República Tcheca, Rússia e Trinidad e Tobago.

A expectativa da organização do GP é que mais de 40 mil pessoas compareçam ao Mangueirão para prestigiar o evento, confirmando o sucesso de público das edições anteriores. Os ingressos já podem ser retirados nas casas lotéricas, agências da Caixa Econômica Federal e nos portões do Mangueirão. Um carro zero quilômetro será sorteado ao final da competição.

Texto: Israel Pegado - Paratur

Nenhum comentário:

Postar um comentário