terça-feira, 26 de março de 2013

Secretário de turismo do Pará palestra sobre o Círio de Nazaré no Conotel em São Paulo

O Círio de Nazaré, evento que anualmente atrai mais de 70 mil turistas ao Pará, é pauta da palestra“Megaeventos e seus Reflexos na Indústria da Hospitalidade: pré, durante e pós realização”, a ser proferida às 15 horas desta terça-feira, dia 26, durante o 55º. Congresso de Hotelaria – Conotel, que iniciou na última segunda-feira, dia 25 e segue até o dia 27, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, com o tema “Desafios e Perspectivas Regionais da Indústria de Hospitalidade”.

Adenauer Góes explica que o evento é uma excelente vitrine para apresentação do Pará, a partir do slogan "A obra-prima da Amazônia" em busca da sua meta de se tornar o destino líder da Amazônia até 2020, segundo diretrizes do Plano Ver-o-Pará - Plano Estratégico de Turismo do Pará, que Adenauer apresenta aos participantes do evento.

“O Círio de Nazaré é um mega evento que tem contribuído muito com a ocupação hoteleira de Belém no mês de outubro. Se bem trabalhado pode garantir também ocupação no pré e pós evento, diminuindo a sazonalidade da nossa hotelaria”. Diz Adenauer, ao lembrar que o Governo do Estado, seja através da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), seja da Companhia Paraense de Turismo (Paratur) tem investido para o fortalecimento do Círio enquanto manifestação cultural e religiosa fortalecedora do turismo de eventos em Belém.

Portugal, França e outros países europeus, assim como São Paulo, Rio de Janeiro, e outros destinos são alvo de ações de promoção do Círio enquanto evento turístico, cultural e religioso. Esta é mais uma ação nesse sentido”. Confirma Adenauer.

O debate sobre “Megaeventos e seus Reflexos na Indústria da Hospitalidade: pré, durante e pós realização”, do qual faz parte a palestra de Adenauer Góes, que integra a programação oficial do evento, tem ainda a participação de Marcelo Rehder (SPTuris) e Lara Franco (Sebrae). Os debatedores são Bruno Omori (Abih-SP) e Roberto Rotter (Fohb).


Texto: Benigna Soares  -  Gêrencia de Comunicação Paratur


Nenhum comentário:

Postar um comentário