quarta-feira, 6 de setembro de 2017

O PARÁ NA MODA

Nesses últimos meses tem se ouvido falar muito sobre o estado do Pará, seja pelo folclore, pela culinária ou o ritmo envolvente: a verdade é que o Pará está na tela do Brasil e todo esse grande sucesso se dá pela peculiaridade que cerca o estado, o tornando atrativo ao espectador e acolhedor a quem o vem conhecer. Não é à toa que o Pará está em tudo que é notícia. Separamos alguns dos nossos maiores destaques nos últimos meses: 


Instagram Gloria Perez
A novela “A Força do Querer” estreou no horário nobre da TV no dia 3 de abril de 2017 e carrega consigo parte da identidade paraense para abrilhantar a trama. São muitos os personagens dentro da novela que compõem a trama principal e mostram um pouco dos costumes, alegria e calor do povo paraense. A cidade de Parazinho, apesar de fictícia, é uma bela representação das muitas cidades do baixo Tocantins que existem no Pará. Uma curiosidade é que a primeira fase da novela foi realmente filmada aqui, o que despertou muito a curiosidade sobre o povo paraense ao resto do Brasil.


Instagram Angélica
O primeiro episódio da nova temporada do programa Estrelas, intitulado "Estrelas do Brasil", começou por Belém do Pará. A proposta do programa é viajar por diferentes cidades do país, mostrando talentos regionais. Nada melhor do que começar mostrando a culinária, os ritmos, arte e  a cultura incrível do povo paraense para o Brasil. Como era de se esperar, a apresentadora Angélica ficou encantada com toda nossa riqueza e o ritmo envolvente do nosso carimbó. 

Assista aos episódios do programa:





Foto: Carlos Reinis/ Band
O renomado Chef de cozinha Thiago Castanho teve uma participação ilustre em um episódio do "Master Chef Brasil", na Band. Foi responsável por levar ingredientes típicos do Pará para a cozinha do "Master Chef Brasil", em uma prova com ingredientes incomuns para muitos participantes e só encontrados aqui no estado do Pará. Sua participação foi só elogio nas redes sociais.

Assista ao episódio:



Foto: Prefeitura de Belém
Essa mistura de sabores regionais fez com que a capital do estado, Belém, se destacasse como o destino brasileiro mais bem avaliado pelos turistas estrangeiros que visitaram o Brasil em 2016, segundo a pesquisa do Ministério do Turismo. A gastronomia brasileira recebeu nota máxima de 95,4% dos visitantes internacionais, a de Belém chegou ao topo, com nota 99,2% de aprovação. Os cheiros e sabores do nosso estado encantam turistas da França, principal emissor de turistas para Belém em 2016, e também do Suriname, Estados Unidos, Holanda, Argentina e Alemanha.

Para mais informações: https://goo.gl/c4RhzX

Foto reprodução


A estrela do carimbó, Dona Onete, estampou a capa da revista Songline na edição de julho, que a intitulou de rainha da Amazônia. A revista britânica apresenta o melhor da música ao redor do mundo, e fez questão de falar sobre o álbum Banzeiro, repleto de boleros, carimbós e bangüês. O reconhecimento vem logo na manchete: “Dona Onete, The springhtly star of amazon”, na tradução literal, ao estilo primaveril da estrela da Amazônia.   

Para mais informações:

Foto: Artur Maninea/ Gshow
Quem assistiu o quadro "Jogo de Panelas" no programa da Ana Maria Braga no "Mais Você"? O objetivo do quadro é fazer uma disputa entre cozinheiros amadores que desejam mostrar suas habilidades na gastronomia. Dessa vez, o quadro foi gravado aqui no Pará e foi um sucesso. Os participantes, todos paraenses, representaram muito bem nossa culinária em rede nacional, mostrando um pouco da nossa gastronomia e deixando os telespectadores com água na boca.

Assista aos episódios do programa:  https://goo.gl/9uC5mm

Facebook Zeca Camargo
O jornalista Zeca Camargo foi até Santarém para fazer duas coisas: uma reportagem para o programa "É de Casa" e ministrar uma palestra sobre turismo no Publicom que estava ocorrendo na cidade, em agosto. Acabou ficando fascinado com essa cidade linda e fez um vídeo que bombou na internet mostrando o encontro dos rios Amazonas e Tapajós. Realmente, é de se encantar! 

Assista ao vídeo:

Instagram Num Pulo

Quem veio também conhecer as belezas do nosso estado, foi o projeto "Num Pulo" que explora beleza em cidades do Brasil e do mundo através de vídeos simples e bonitos.   

Assista ao vídeo:





O Pará tem uma cultura muito rica para ser mostrado pelo Brasil e mundo a fora.
Por que você não vem conhecer também? Sem dúvida uma ótima escolha para sua próxima viagem!

Como já dizia o mestre de carimbó Pinduca: Quem vai ao Pará, parou 
Tomou açaí, ficou!

Por Trayce Melo - Estagiária 

Nenhum comentário:

Postar um comentário