quarta-feira, 20 de setembro de 2017

FITA 2017 REÚNE O MELHOR DO TURISMO E DA GASTRONOMIA PARAENSE

Foto: JMConduru

Belém recebe entre os dias 21 e 24 de setembro, a Feira Internacional de Turismo da Amazônia (FITA) 2017. O evento será realizado no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia e vem com um formato diferente esse ano prometendo maior interação com o público consumidor.

A edição 2017 da FITA reunirá a exposição de produtos e serviços de empresas de turismo e gastronomia, a Vitrine Cultural com produtos do arranjo produtivo local do programa Alimentação Fora do Lar e produção associada das rotas turísticas (Belém-Bragança, do queijo do Marajó, cacau e chocolate, do Vale do Xingu), espaço destinado ao passaporte Pará para comercialização de destinos, rotas, roteiros e produtos turísticos do Estado, além de apresentações culturais de artistas dos seis polos de turismo paraense: Belém, Amazônia Atlântica, Araguaia, Tocantins, Marajó, Tapajós e Xingu.

Com o intuito de modernizar a feira e de colocar o evento no nível das mais importantes feiras de turismo nacionais, para criar um ambiente atrativo e de interação entre publico e quem vende, sejam produtos, serviços e conhecimento, a renovada FITA terá também a Mostra Gastronômica do Pará e a Oca do Conhecimento. A Mostra Gastronômica apresentará iguarias e produtos gourmet presente nos territórios das rotas de turismo e gastronomia no setor dos seis polos. Na Oca do Conhecimento vão acontecer eventos técnicos para discussão e análise de aspectos e atividades fundamentais do negócio como seminários, fóruns, convenções, workshops e palestras, entre eles a convenção dos Turismólogos, Seminário de cooperação Pan-Amazônica para desenvolvimento do turismo e gastronomia, Oficina Culinária de Embutidos e Defumados, reunião do Fórum Técnico de Indicação Geográfica e Marcas Coletivas do Estado do Pará, Workshop de inovação em Design Thinking, cases de sucesso da atividade turística, entre outros, envolvendo empresários do trade, profissionais do setor e gestores públicos, trocando experiências e conhecimentos para desenvolvimento da atividade turística paraense.

Como participar? Muito fácil!

 As inscrições são feitas no próprio site da Fita com toda programação detalhada do evento.  A entrada é franca tanto para a exposição e mostra gastronômica como para a programação técnica. Só escolher o que tem interesse em participar e fazer sua inscrição.

Para mais informações:http://www.fitaamazonia.com.br/


Não vai ficar de fora dessa!


Por Trayce Melo - Estagiária 

Nenhum comentário:

Postar um comentário