quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

139 ANOS DO MAJESTOSO THEATRO DA PAZ


O Theatro da Paz foi fundado durante o período áureo do ciclo da borracha, quando a economia da região amazônica demonstrou um grande crescimento e a sociedade paraense passou a viver os costumes europeus. Belém começou a ser conhecida como a “Capital da Borracha”, passando a necessitar de um teatro que suprisse os grandes espetáculos do gênero lírico.
Foto: Divulgação/Google

O engenheiro militar José Tiburcio de Magalháes foi contratado pelo Governo para dar início ao projeto arquitetônico inspirado no Teatro Scalla de Milão (Itáia). Fundado no dia 15 de fevereiro de 1978, o teatro foi a primeira casa de espetáculos construída na Amazônia, seu nome foi escolhido em referência a Paz pelo fim da guerra no Paraguai.
Com estrutura grandiosa e visual majestoso, o teatro dispõe de 1.100 lugares, acústica perfeita, lustres de cristal, piso em mosaico de madeiras nobres, afrescos nas paredes e teto, dezenas de obras de arte, gradis e outros elementos decorativos revestidos com folhas de ouro.
Foto: Divulgação/Google


Localizado no coração de Belém, é palco de orquestras, peças e outras apresentações artísticas, sendo atualmente, o maior Teatro da Região Norte, considerado um dos Teatros-Monumentos do País, e um dos mais luxuosos do Brasil. Motivo de orgulho para os paraenses, o teatro encanta a todos que o visitam ao longo de seus 139 anos. Parabéns!!!
Foto: Instagram do Lúcio Mauro Filho (@luciomaurofilhooficial)


Por Luana Cantanhede- Estagiária 

Nenhum comentário:

Postar um comentário