quarta-feira, 20 de julho de 2016

Praia do Chapéu Virado é excelente opção nestas férias

Praia do Chapéu Virado
© Odilson Sá
Nossa dica para você que está em Belém e quer fazer um passeio rápido, durante a semana mesmo, pelas ilhas e praias de Belém, é conhecer, na ilha de Mosqueiro, a Praia do Chapéu Virado.

O lugar recebe um grande fluxo de visitantes nos finais de semana mas, ao longo da semana, é bem mais tranquilo. Ideal para quem gosta de ondas mas em praias de água doce.

A praia do Chapéu Virado recebeu este nome devido aos chapéus de aba longa que os primeiros colonizadores portugueses usavam. Ao chegarem à praia, os fortes ventos faziam os chapéus voarem, recebendo assim o nome de “Chapéu Virado”.

© Héden Franco

O calçadão da orla é ideal para caminhadas e prática de ciclismo. Também possui boa estrutura de barracas de praia que oferecem bebidas e refeições a base de peixes.



Como chegar

© Trip Advisor
A ilha de Mosqueiro localiza-se a 70 km partindo de Belém pela BR-316. Existem linhas de ônibus regulares que fazem o trajeto partindo do Terminal Rodoviário de Belém e também linhas de transporte público municipal. De carro particular a viagem dura no máximo uma hora. Consulte um agente associado da ABAV e bom passeio.

Conheça outras opções de praia em Mosqueiro: https://goo.gl/VT7t8w

Nenhum comentário:

Postar um comentário