quarta-feira, 1 de junho de 2016

Em Santarém conheça a Resex Tapajós Arapiuns



Que tal aproveitar a Semana Mundial do Meio Ambiente para visitar a Reserva Extrativista Tapajós Arapiuns?

Venha e seja testemunha do cotidiano do homem da Amazônia que vive da exploração autossustentável dos recursos naturais renováveis, da agricultura de subsistência e criação de animais de pequeno porte.

Você não vai esquecer essa experiência ao conhecer o homem da floresta que sabe bem como proteger o meio ambiente, preservar sua cultura e assegurar o uso sustentável dos recursos naturais da unidade.

Participe também de trilhas ecológicas, passeios de barco, visitas a projetos de manejos de criação de abelhas e peixes, produção de tapioca e artesanato em fibras e delicie-se com a gastronomia local, a beira da praia, em uma noite de piracaia, que pode ser em Alter-do-Chão, a praia mais bonita do Brasil.

Criada em 1998, com uma área superior a 670 mil hectares, a reserva Tapajós-Arapiuns está localizada nos municípios de Santarém (66 %) e Aveiro (34 %), na região oeste do Estado do Pará.

Como chegar: O acesso à Unidade de Conservação é por via fluvial, a partir de Santarém pelos rios Tapajós e Arapiuns, navegando aproximadamente 2 horas de lancha até a comunidade mais próxima (52 Km), Vila Franca, ou partindo de Itaituba pelo rio Tapajós, navegando cerca de 4 horas de lancha até a comunidade mais próxima, ao extremo sul da RESEX na Comunidade Escrivão a 112 Km.

Aproveite o verão amazônico e agende sua visita:

http://turiarteamazonia.blogspot.com.br

Fotos: João Ramid / Setur-PA, Preabiru

Nenhum comentário:

Postar um comentário