quinta-feira, 12 de maio de 2016

Jóias do Pará


Foto: Ascom Igama
Muito mais que uma peça de joalheria, resultado da junção de metais preciosos, gemas minerais e talento humano, a joia do Pará tornou-se, ao longo da última década, um conceito no ramo joalheiro

São peças que carregam não apenas a riqueza do ouro, da prata e das gemas minerais, mas um tesouro maior, que é a cultura da Amazônia - uma região ímpar, onde as heranças europeia, indígena e africana se harmonizaram de tal forma, que resultaram em uma cultura eclética, exuberante, com o calor e a cor dos trópicos.

Aliada às características culturais, a joia leva para o mundo matérias primas que a floresta e os rios da Amazônia oferecem em abundância. Madeiras, fibras de palmeiras, argila, sementes, caroços, cascas, resinas, escamas e madrepérolas, além de chifres, são torneados, lapidados, polidos e transformados em verdadeiras gemas da natureza. Materiais que ganham o mundo em forma de colares, anéis, brincos, pulseiras, braceletes, pingentes, broches, prendedores de gravata e abotoaduras.

Foto: Ascom Igama
É nesse contexto que a Joia do Pará se consolidou no mercado, como referência do setor joalheiro artesanal e da cultura amazônica. É uma autêntica vitrine do que a Amazônia pode oferecer ao mundo, nos campos da criatividade, da beleza e do encantamento.

Sabe aquela joia inspirada na Amazônia que você tanto deseja?


Encontre em uma das lojas de Belém, no Pará, a obra-prima da Amazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário