quinta-feira, 21 de abril de 2016

Carimbe seu passaporte para a Ilha de Maiandeua no Pará


O Pará é guardião do maior arquipélago fluvial e marítimo do mundo: o Marajó. Mas tem ainda centenas de pequenas e grandes ilhas. Uma das mais charmosa é a Ilha de Maiandeua, onde você encontra belas praias oceânicas, entre elas a de Algodoal.




A ilha é um verdadeiro paraíso ecológico, sendo a Praia da Princesa a materialização da beleza que a natureza amazônica revela no Pará. 


A praia de algodoal, na Ilha de Maiandeua, município de Maracanã, no Pará é uma Área de Proteção Ambiental e abriga as vilas de Camboinha, Mocoóca, Fortalezinha e Algodoal. Seu nome deve-se às suas dunas que parecem flocos...




Carimbe seu passaporte e venha visitar a Ilha de Maiandeua, um lugar de rara beleza e descanso.

Município: Maracanã (Vila de Algodoal)

Distância da capital: 163km

Tempo de viagem: Em média, 3 horas e meia partindo de Belém 

Como chegar: Carro particular ou transporte coletivo. Há linhas que saem de Belém e vão até Marudá, no município de Marapanim. A partir daí, é necessário deixar o carro e fazer a travessia de barco para a ilha de Maiandeua. Uma das principais regras para a visitação do local é a proibição de qualquer veículo automotivo na ilha. A medida visa preservar a natureza local.
Uma alternativa de acesso a Algodoal é seguir de Belém até o município de Maracanã (cerca de três horas de viagem). Ao chegar ao município, procure o porto de onde parte diariamente uma embarcação com destino à ilha. Apesar de ser uma viagem longa (de cerca de três horas), o trajeto traz boas surpresas, como grupos de botos que costumam acompanhar o barco e a vista das vilas de Fortalezinha e Mocooca.

Fotos: Fabrício Coleny via aldeiaamazonia / Thiago Figueira-Setur-PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário