terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Belém 400 anos: Visite o Ver-o-Peso


Quem deseja conhecer a verdadeira essência paraense precisa visitar o mercado Ver-O-Peso, a alma do todo bom belenense. Se encantar com a variedade que a maior feira livre da América Latina proporciona. Tem de tudo aqui! Ervas milagrosas, peixes amazônicos, roupas, flores e lindas plantas ornamentais. E Para quem gosta de artesanato? Vem que tem! Vem também experimentar o nosso delicioso tacacá, maniçoba e famoso peixe frito com açaí, que foi eleito em votação popular à comida que tem a “cara” de Belém.

O coração da cidade pulsa no Ver-O-Peso, deixe o seu pulsar também. 

Veja mais em: 400 anos de Belém

  •  Curiosidade do dia: 

Você sabia: e aqui vai uma curiosidade sobre o nome do mercado Ver-O-Peso. O mercado tem este nome devido à prática de conferir o peso dos produtos vendidos no local, onde os comerciantes fechavam seus negócios e pagavam seus impostos de acordo com suas transições. Pronto! Agora você conhece mais um pedacinho da história do coração da cidade. 

Acontece hoje: É hoje! O aniversário da querida Belém, também conhecida como cidade das mangueiras. A comemoração dos seus 400anos será no mercado do Ver-O-Peso, haverá apresentação da Guarda Municipal de Belém tocando várias canções incluindo “Belém Meu Amor” (de Joacyr Rocha) e o tão esperado parabéns pra você e logo em seguida a distribuição do bolo à população– a partir das 9 horas. 

O Pará indica: Chegue bem cedinho para Visitar o Ver-O-Peso, e aprecie toda movimentação da feira, conheça de perto as pessoas que dão vida ao local, será uma troca de muitos saberes. Poderá também comprar os produtos bem “fresquinhos” e tomar aquele maravilhoso cafezinho com tapioquinha nas barraquinhas das boieiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário