quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Belém 400 anos: Icoaraci


Belém é uma cidade tão pai d’égua, que possui muitas opções de vista para a Baia de Guajará, entre elas o Portal da Amazônia, localizado no centro de Belém, a Estação das Docas, na frente da cidade, o Complexo Turístico Ver-o-Rio, em Umarizal e a Orla de Icoaraci, distante 20 km do centro da capital. Poucos conhecem, mas Icoaraci faz parte dos distritos que dividem Belém e possuí uma beleza e tanto. Lá é ponto de partida para importantes ilhas de Belém, como Cotijuba e até o arquipélago do Marajó.

O lugar se destaca pela produção de artesanato em cerâmica, em especial vasos típicos de antigas nações indígenas e principalmente do Marajó e do Tapajós, a partir de peças catalogadas pelo Museu Paraense Emílio Goeldi. E mais, na orla de Icoaraci você pode apreciar uma deliciosa água de coco, enquanto estiver apreciando a bela paisagem.


Você Sabia? 

O nome Icoaraci é uma palavra que vem do tupi e significa “sol do rio”, onde o sol repousa. Aproveite o significado da palavra Icoaraci e venha apreciar o belo pôr do sol, tomando uma água de coco na Praça do Cruzeiro.








Pará Indica

Aproveite os 400 anos de Belém e venha conhecer um pouco do distrito de Icoaraci. Aqui o visitante é bem servido com a deliciosa gastronomia típica do Pará. Tacacá, maniçoba, pato-no-tucupi, caldeirada com frutos dos rios da Amazônia. Também te espera uma variedade de saborosas tapioquinhas. Não deixe de conhecer a Praça São Sebastião, onde tem a Feira de Artesanato do Paracuri, com exposição da cerâmica indígena marajoara.

Fotos: Maria Luisa Fonseca


Nenhum comentário:

Postar um comentário