segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Belém 400 anos: Catedral de Belém (Igreja da Sé)

A Catedral de Belém fica localizada no primeiro bairro de Belém (Cidade Velha) ela é uma linda homenagem a Nossa Senhora da Graça e é dela que sai, no segundo domingo de outubro, o Círio de Nazaré, a maior manifestação de fé do povo Paraense. 

O projeto original da igreja veio de Portugal, mas a fachada teve intervenção do arquiteto italiano Antônio Landi. Em seu interior estão às belas obras do artista italiano Domênico de Angelis, púlpitos de ferro perfeitamente folheados a ouro e seu altar principal é todo feito em mármore e alabastro. Confira de perto essa mistura de fé e arte, vem pra Belém!

Curiosidade do Dia:

Você sabia que o órgão da Catedral da Sé, um Cavaillé-Coll, é considerado como o maior da América Latina, medindo 5m x 17cm de largura, 3,5 de fundos e 8,5 m de altura?


O Pará indica:

Belém é repleta de história, percebidas em cada cantinho da cidade, igrejas, mercados praças e vários monumentos históricos que contam toda sua história ao logo dos seus 400 anos. Passeios a pé pela cidade são uma ótima Idea, com muita diversão e cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário