quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

O jornalista Zeca Camargo veio ao Pará e visitou o Mangal das Garças. Quer saber o motivo?

Por: @zecacamargomundo

Estava numa dúvida braba aqui pra decidir por onde deveríamos começar nosso passeio em Belém. Como já tinha dado aquela "amostra" do Ver-o-peso, tudo indicava que a gente talvez seguisse por lá - um mercado incrível, não só pelos seus personagens, mas também pelas cores e curiosidades. Mas esse é um "cartão postal" garantido - que resolvi então deixar mais pra frente. Minha opção, assim, foi começar olhando para a Natureza - e aí, não tem ponto de partida melhor do que o Mangal das Garças. Este é um parque relativamente novo, mas que em pouco tempo conquistou não só as pessoas da cidade, mas também os turistas. Para mim, é parada obrigatória - e não só para experimentar algumas delícias no restaurante local... Tenho que passar lá, nem que seja rapidinho, para olhar de perto esses guarás. Que guarás? Olhe bem... Talvez você não esteja prestando atenção aos detalhes, mas essas "manchas" vermelhas da foto são guarás - uma ave cuja cor é tão forte e vibrante que nem parece... natural! Mas veja só como somos tolos: tão acostumados que somos às coisas que conseguimos criar, nos esquecemos que a Natureza pode sempre mais - e aqui nesta foto está mais uma prova disso! E é com essa cor linda dos guarás que quero inaugurar oficialmente nosso passeio por Belém - vamos? Boa quinta-feira! Ah, e antes que eu me esqueça... #filtropraque Eheh

Nenhum comentário:

Postar um comentário