quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Estação das Docas: ideal para você se confraternizar em Belém neste final de ano

Foto: Everaldo Nascimento / Geraldo Ramos
Quer uma boa dica para suas festas de final de ano? Que tal passar o natal e a virada de ano no complexo turístico Estação das Docas?

O complexo foi um antigo porto fluvial de Belém e virou referência nacional por oferecer opções gastronômicas, moda, lazer, eventos e cultura, com conforto e segurança. Está localizada à beira da baia do Guajará, com 500 metros de extensão voltados para a orla que comportam três armazéns. 

Uma curiosidade sobre a Estação das Docas, é que os três armazéns são de ferro inglês que dão uma mostra da arquitetura da segunda metade do século XIX. Assim como a Inglaterra, os Estados Unidos também têm influência na arquitetura do local, datados do século XX, vieram os guindastes externos, que são a marca registrada do complexo turístico. Além disso, a Estação das Docas dispõe do Teatro Maria Sylvia Nunes e do Anfiteatro São Pedro Nolasaco. 

De lá partem barcos para passeios fluviais pela orla de Belém, furos e igarapés.

A Estação das Docas é o espaço de lazer e cultura mais visitado pelos turistas e super acessível. Está localizado na Avenida Boulevard Castilho, no bairro da Campina, em Belém e conta com entrada gratuita pagando apenas o estacionamento.

Venha conhecer e fazer parte da festa dos 400 anos de Belém

Nenhum comentário:

Postar um comentário