quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Marajó inspira editorias de turismo e cultura de todo o Brasil

A experiência revela uma força de inventividade próprias de
 cabeças jovens, efervescentes, que pensam, sentem e agem,
 necessariamente nesta ordem
Marajó, uma das principais regiões turísticas do Pará, ganhou destaque em alguns dos principais veículos de comunicação do Brasil e do exterior ao longo do ano. A inspiração vem da natureza, da cultura, do cotidiano de uma população que se diferencia das demais pela originalidade, autenticidade, criatividade e pelas experiências que sabe proporcionar aos turistas, sempre em busca da diversidade e da sustentabilidade da Amazônia paraense.
Um exemplo dessa inspiração à imprensa é a exaltação que a paisagem da região e exuberância da natureza, em Soure e Salvaterra, receberam de alguns dos principais jornais especializados do Brasil este mês: Folha de São Paulo, O Globo, Diário do Turismo, Panrotas, Estadão, TV Globo, foram alguns dos veículos que divulgaram a região, pautados no Banquete Ópera Festival, evento que teve apoio promocional da Secretaria de Estado de Turismo do Pará (Setur). 

O casal Ernane Remédios e Cláudia Rodrigues veio para o Marajó com uma programação já definida: conhecer as fazendas marajoaras, tomar um banho nas praias de Salvaterra, comer o "frito do vaqueiro" e passear de búfalo.  Mas, mudou a programação ao ser surpreendido ainda no aeroporto.  'Vi a propaganda à caminho da entrega da bagagem e falei para o meu marido. Olha, vai ter ópera no Marajó, vamos?" contou Cláudia, para o Diário de Turismo.

Amante de música, cultura e viagens, Zeca se emocionou com
a experiência 
O jornalista da TV Globo, Zeca Camargo, foi convidado para rever o Marajó 14 anos depois de ter participado lá do programa No Limite e fazer uma nova reportagem para o  É de Casa, matinal de sábado da Globo. Em Soure, acabou virando personagem da revista QUEM Acontece, na qual relatou a emoção de estar de volta.  "Tudo junto - natureza, solistas e orquestra - é muito poderoso! Fiquei emocionado várias vezes. Indescritível a beleza! Um espetáculo único!". Contou Zeca, para quem o Marajó é um lugar único no mundo.


"Nos canais, os sons do coro e dos solistas se misturavam ao remar das águas. É preciso entrar no ritmo da floresta", citou a jornalista Maria Luísa Barsanelli, em sua reportagem para a Folha de São Paulo.

Leia as principais reportagens dos jornalistas convidados para o Festival de Ópera:

Midiorama:

Estadão 

Diário do Turismo 


Nenhum comentário:

Postar um comentário