terça-feira, 6 de outubro de 2015

Vigília de Adoração a Nossa Senhora de Nazaré

Foto: Site Círio de Nazaré
Serão quase 48 horas de adoração ao Santíssimo Sacramento em preparação ao Círio 2015

Dezenas de grupos, movimentos, serviços e pastorais de várias Paróquias da Arquidiocese de Belém, além de visitantes, se revezarão, durante 48 horas, em Adoração ao Santíssimo Sacramento da Eucaristia. Este momento de preparação espiritual para o Círio de Nazaré é a Vigília de Adoração, que terá início nesta quarta-feira, 07 de outubro, a partir das 8h, na Capela Bom Pastor, no Centro Social de Nazaré, e só terminará às 7h da sexta-feira, dia 9, antes do início da Missa do Traslado para Ananindeua/Marituba.

Este ano, o Bispo Auxiliar de Belém, Dom Irineu Roman, presidirá a missa de abertura da Vigília que é promovida há 14 anos pela Diretoria da Festa de Nazaré. A cada duas horas, 7 equipes dos movimentos participantes se revezarão em adoração e louvor, dia e noite, ao Santíssimo Sacramento.

História - Realizada pela primeira vez em 2001, coordenada pelo casal Ubirajara e Maria Helena Salgado, com a participação dos casais José de Ribamar e Celízia Gonçalves e Heleno e Suely Teixeira, a Vigília de Adoração foi realizada em 24 horas, com abertura às 13h30, do dia 11 de outubro, pelo então Arcebispo de Belém, Dom Vicente Zico, e término no dia 12. A partir de 2002, a Vigília passou a ser feita em 48 horas de Adoração com o término antes da saída do Traslado para Ananindeua. 

Foto: Divulgação
Exposição dos Carros de Promessa

Pela primeira vez, os treze carros que conduzem as promessas e anjos no Círio ficarão expostos em frente à Basílica, antes de serem transportados para a CDP, onde ficam até o dia do Círio. A Diretoria da Festa avalia que a exposição é importante para que as pessoas conheçam mais de perto estes símbolos do Círio que passam lotados durante a grande procissão. A exposição ocorrerá, a partir das 7h, desta quarta-feira, 07. À noite, a partir das 21h eles serão conduzidos para o Galpão da CDP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário