terça-feira, 20 de outubro de 2015

Salinópolis completa 114 anos

O município de Salinópolis, na região turística Amazônia Atlântica, completa 114 anos no próximo dia 22. Esta é uma ótima oportunidade para conhecer Salinas, Atalaia, Maçarico, Farol Velho e outras praias do município, um dos mais encantadores do Pará. 

CONHEÇA SALINÓPOLIS: Mais conhecido como “Salinas”, este é o município mais procurado pelos belenenses nas épocas de alta-temporada. Banhado pelo oceano Atlântico, as praias de Salinópolis são abertas para a circulação de automóveis, sendo também palco do maior evento automobilístico do Pará, o Rallye do Sol. A cidade é bastante urbanizada com infra-estrtutura de apartamentos e casas de veraneio, hotéis e pousadas cinco estrelas, spas, shopping e galerias.

Praia do Atalaia - Salinópolis
(Foto: Jean Barbosa)
- Praia do Atalaia: É a praia mais movimentada e frequentada de todo o município. Possui areia branca e firme que aguenta o peso da circulação de carros. Oferece opções de esportes náuticos e de aventura como voos em ultraleves, surf, aluguel de quadriciclos, kitesurfe, etc. Para quem gosta de se aventurar na natureza, dunas de areia com mais de 12 metros circundam a orla da praia. A praia abriga diversos restaurantes, bares e boates que durante os meses de julho, dezembro e janeiro, costumam promover festas e luais com apresentação de artistas nacionais.

- Praia do Farol Velho: É uma praia mais sossegada e menos movimentada que a sua vizinha, praia do Atalaia. É cercada de mansões de veraneio e costuma ser mais procurada por famílias e banhistas que buscam descanso e pouco barulho.


Lago da Coca-Cola - Salinópolis
(Foto: Jean Barbosa)
- Praia do Maçarico: É a única praia em que a entrada de carros não é permitida. Recebeu este nome pelos pássaros maçaricos, frequentadores da região. É bastante frequentada a noite, pois a sua orla oferece uma diversidade de opções de bares, restaurantes, calçadão ornamentado para pratica de ciclismo, skate e patins, playgrounds infantis É o ponto de encontro dos veranistas na noite de Salinas.
 
- Lago da Coca-Cola: Recebeu este nome pela coloração da água doce que lembra a do famoso refrigerante. Fica escondido por dunas de areia branca, atrás da praia do Atalaia. É bastante procurado por banhistas para se refrescar da água salgada do mar.
 
Outras Praias em Salinopolis: 
• Praia das Curvinas
• Praia do Cruzeiro
• Praia do Amor

COMO CHEGAR

- Via rodoviária: Partindo de Belém pela BR-316. São 220 km de trecho rodoviário

Nenhum comentário:

Postar um comentário