sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Salinas é uma das mais belas praias oceânicas do Pará

Paia do Atalaia
A Secretaria Estado de Turismo (Setur) certifica um grupo de 27 profissionais concluintes do curso “Qualidade de Atendimento em Meios de Hospedagem”, nesta sexta-feira (02), às 10 horas, no auditório do Hotel Solar, no município de Salinópolis, no pólo turístico Amazônia Atlântica. A entrega dos certificados será feita pelo secretário de Estado de Turismo, Adenauer Góes.

A capacitação, que foi realizada entre os dias 15 e 26 de junho com trabalhadores de hotéis e pousadas, faz parte das ações do Programa Estadual de Qualificação do Turismo (PEQTur), desenvolvido pela Setur, e contou com apoio do Senac, Prefeitura Municipal de Salinópolis e Secretaria de Turismo Municipal de Salinópolis (Setursal).

“O conhecimento é algo que não se perde, não sai da cabeça de ninguém. Conhecimento é o que faz a diferença no mercado de trabalho. O saber é o que pode efetivamente fazer algo de significativo naquilo que nos propomos. Com o saber podemos contribuir e avançar diante dos obstáculos e desafios que por ventura nos surgem”, destaca o secretário de estado de Turismo, Adenauer Góes.

“Para nós que temos um dos maiores parques hoteleiros do estado do Pará, cada vez que um trabalhador é qualificado significa um reflexo positivo para o nosso município. A qualificação nos meios de hospedagem vem de encontro as políticas do Governo do Estado e também da Prefeitura de Salinas em elevar a qualidade da prestação dos serviços turísticos”, afirma o secretário municipal de Turismo de Salinópolis, Jean Barbosa.

O PEQTur tem como objetivo principal oferecer aos profissionais dos diversos segmentos do turismo, uma ferramenta capaz de aumentar a eficiência, aprimorar a qualidade dos serviços prestados e ampliar sua competitividade, com objetivo de fortalecer o produto turístico e contribuir para o desenvolvimento desta atividade econômica no estado. Para maior eficiência de suas ações, o programa atenta para as especificidades e padrões culturais das regiões turísticas, como a empregabilidade, melhoria da qualidade de vida, desenvolvimento sustentável e autogestão.

Texto: Israel Pegado – Ascom Setur

Nenhum comentário:

Postar um comentário