quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Neste feriado tem Banquete Ópera Festival no Marajó

O chefe espanhol construiu um repertório culinário baseado na
experimentação sem preconceitos - Foto: Flickr
Neste final de semana acontece na região do Marajó, no Pará, o Banquete Ópera Festival que reúne arte, natureza e gastronomia em um dos mais preservados santuários ecológicos do planeta, o Marajó. E o chefe Andoni Luis Aduriz, do Mugaritz, na Espanha, eleito sexto melhor restaurante do mundo em 2014, é destaque do festival.

O chefe que reside em San Sebastian, é convidado para o evento e vai assinar o Banquete com Thiago Castanho, chefe paraense que tem se destacado nacional e internacionalmente com técnicas inovadoras da cozinha amazônica tradicional. 

Faça como Andoni Luis e Thiago Castranho, e aproveite para conhecer a região do Marajó neste feriado: 

REGIÃO TURÍSTICA DO MARAJÓ
               Foto: Rodolfo Oliveira - Agência Pará
Município: Salvaterra
Distância da capital: 77 km (aproximadamente 4 horas de barco até o Porto Camará, em Salvaterra)
Como chegar: Embarcações que fazem o trecho Belém-Porto de Camará (Salvaterra).
Sobre Salvaterra: Só em 1961, Salvaterra deixou de ser distrito de Soure e foi elevado à categoria de município. Conhecido como “Princesa do Marajó”, Salvaterra oferece aos visitantes lindas praias de água doce, igarapés e fazendas. Uma das praias mais charmosas é Água Boa, um paraíso escondido e tranquilo. Outra marca registrada do município é o abacaxi. Salvaterra é um dos maiores produtores da fruta no país.
Imperdível: Joanes, uma das mais belas praias do Marajó, a 17 km do município.

Município: Soure
Distância da capital: 87 km (aproximadamente 4 horas de barco até o Porto Camará, em Salvaterra, e 20 minutos de ônibus ou van até a sede da cidade. De lá, mais dez minutos de travessia até Soure)
Como chegar: Embarcações que fazem o trecho Belém-Porto de Camará (Salvaterra). De lá, a travessia para Soure dura apenas 10 minutos, de balsa ou barco.
  Sidney Oliveira - Agência Pará
Sobre Soure: Conhecida como a “Pérola do Marajó”, Soure oferece opções para todos os gostos, com praias de águas doces e salgadas, campos naturais e uma fauna riquíssima. Entre as belezas naturais, as praias são o destaque. A do Pesqueiro, por exemplo, possui dunas espalhadas por quase toda a sua extensão. Já a de Araruna revela o lado selvagem do município. A praia fica próxima a uma área de mangue e atrai muitos turistas por causa dessa peculiaridade. Em Soure, também é possível encontrar grande variedade de objetos fabricados com couro de búfalo, animal típico do arquipélago do Marajó, com inúmeras utilizações pela população local. Sua carne é um dos ingredientes mais apreciados na região, por moradores e turistas.
Imperdível: Vila do Pesqueiro, onde o visitante pode conhecer mais de perto o dia a dia dos moradores da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário