terça-feira, 20 de outubro de 2015

Círio de Todos os Timbres será apresentado na Catedral Metropolitana de Belém

A apresentação da cantora lírica Dione Colares 
será na próxima quarta-feira, 21, às 19h, 
na Catedral Metropolitana de Belém
A cantora lírica Dione Colares e o pianista Paulo José Campos de Melo fazem o concerto de encerramento do projeto “Círio de Todos os Timbres”, promovido pela Universidade do Estado do Pará (Uepa) com o objetivo de homenagear Nossa Senhora de Nazaré. A apresentação será na próxima quarta-feira, 21, às 19h, na Catedral Metropolitana de Belém, que fica localizada na Praça Frei Caetano Brandão, s/n, no bairro da Cidade Velha.

No musical denominado “Cantos Espirituais” a soprano e o pianista irão executar cantos sacros e músicas de louvor dos negros norte-americanos. É uma oportunidade que o público tem de apreciar a bela voz da soprano paraense e o som do Órgão da Catedral, já que o pianista é organista da Sé e um dos únicos músicos em Belém, com formação, que toca esse instrumento.

Há quatro anos, na época dos festejos nazarenos, Dione Colares e Paulo José Campos de Melo realizam o espetáculo. “Queremos mostrar de forma artística um trabalho sacro e também usar a igreja e o órgão da Catedral com essa finalidade artística, com repertório de concerto e apresentado por profissionais da área”, afirma a soprano.

Este ano, os musicistas vão apresentar oito Ave Marias, de períodos musicais que vão do Barroco até o Romantismo. Há composições de Saint-Saens, Giuseppe Verdi, Antonio Carlos Gomes, Caccini, Schubert e Gounod.

Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário