sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Círio 2015: Manto de Nossa Senhora de Nazaré é apresentado aos fiéis

Um dos momentos mais importantes e aguardados do Círio 2015, a apresentação do Manto oficial, que vestirá a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré durante o Círio e também todo ano, aconteceu nesta quinta-feira, dia 08, após missa presidida por Dom Alberto Taveira, Arcebispo Metropolitano de Belém, na Basílica Santuário. Toda a Diretoria da Festa, patrocinadores e apoiadores do Círio 2015, além de autoridades eclesiásticas participaram da missa de apresentação. 
Manto oficial de Nossa Senhora de Nazaré 2015
Embalado pela voz de Dione Colares a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré entrou na Basílica Santuário com sua nova vestimenta em um momento bonito e emocionante que levou os milhares de fiéis presentes a lagrimas e aplausos em louvor a Rainha da Amazônia.

Para o Arcebispo Metropolitano de Belém o manto com sua importância e significado destina-se a reconhecermos em Maria, Mulher Eucarística, a Mãe que nos conduz ao Altar de Cristo. “O manto da Imagem Peregrina, que a partir de agora percorrerá tantas estradas da vida dos devotos de Nossa Senhora de Nazaré, feito com muito amor e devoção, destina-se a reconhecermos em Maria, Mulher Eucarística, a Mãe que nos conduz pressurosa ao Altar de Cristo, onde ele se faz Sacrifício, Comunhão e Presença Real” diz.
Descritivo do Manto Oficial 2015
Pelo segundo ano consecutivo, o casal coordenador do Círio convidou a estilista Stela Rocha para confeccionar o manto. “O Manto da Imagem Peregrina do Círio 2015 nos remete ao título de ‘Maria, Mulher Eucarística’, a Arca da Nova e Eterna Aliança, o Sacrário Vivo do Filho de Deus, a Mãe que fez de sua vida uma permanente ação de graças a Ele, uma permanente Eucaristia, exemplo que nos impele a assim também fazer de nossa existência.”, explicou a estilista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário