quarta-feira, 21 de outubro de 2015

“Cassia Eller” no Cine Estação

A programação especial para o mês de outubro, no Cine Estação, segue em cartaz com as últimas exibições do curta metragem “Mãos de Outubro”, o documento musical “Cássia Eller” e “Leviatã”, produção foi indicada ao Oscar 2015 de Melhor Filme Estrangeiro.

“Mãos de Outubro” registra a ação de romeiros, operários, escultores, estilistas, decoradores, guardas da Santa, fogueteiros, promesseiros, tocadores de sinos. Todas as idades e mãos que fazem o Círio de Nazaré.

“Cássia Eller” exibe imagens de shows, ensaios, entrevistas e cenas da intimidade da cantora, com espaços para as diversas nuances de Cássia. O filme conta com depoimentos de pessoas que foram próximas, como o filho Chicão e a companheira da Maria Eugenia, além de artistas e amigos como Zélia Duncan, Nando Reis e Oswaldo Montenegro.

Como uma versão moderna da história bíblica de Jó na era de Vladimir Putin, na Rússia, “Leviatã” narra a odisseia de uma família que entra em conflito com um prefeito corrupto. Elogiado por sua coragem ao abordar temas como o abuso de poder e arbitrariedade da Justiça. “Leviatã” foi indicado à Palma de Outro em Cannes e levou o prêmio o melhor de filme estrangeiro no Globo de Ouro.

Leia mais: Estação das Docas

Nenhum comentário:

Postar um comentário