quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Setur qualifica taxistas de Belém para Círio de Nazaré

Fotos: Divulgação/Ascom Setur
A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) promoveu a palestra com o tema “Qualidade no Atendimento” para um grupo de taxistas de Belém, nesta terça-feira (22), no auditório da Associação dos Taxistas do Bairro da Batista Campos (ATBBC). A ação de capacitação faz parte do Programa Estadual de Qualificação do Turismo (PEQTur), com objetivo de aprimorar o atendimento aos turistas que vistam o Pará no período das festividades que compreendem as celebrações do Círio de Nossa Senhora de Nazaré 2015.

A turismóloga, Raimunda Célia Guimarães, foi a palestrante e explicou aos profissionais sobre a importância da qualidade no atendimento ao turista para que se estabeleça uma relação de confiabilidade e segurança ao visitante. “Dessa forma o turista divulga o bom tratamento, a gentileza do taxista e boa educação”, afirma a profissional do setor turístico. 

A gerente de qualificação profissional da Setur e coordenador do PEQTur, Flávia Lima, destaca que a qualificação é um dos pilares do Plano Estadual de Turismo Ver-o-Pará .“É um trabalho de formiguinha, buscando parcerias, para somar com trabalho de capacitar trabalhadores ligados no atendimento ao público. Melhorando a qualificação para oferecer ao visitante um ótimo receptivo”, explica. 

O encerramento do evento contou com a participação do secretário de Estado de Turismo, Adenauer Góes: “O PEQTur é pautado na identificação de oportunidades e no diálogo constante com diversos atores que fazem o turismo acontecer no estado do Pará, e o seu planejamento anual, conta com a participação da gestão pública municipal e do trade turístico de cada município beneficiado, com vistas a estabelecer e definir prioridades, concentrando esforços no fortalecimento, desenvolvimento e melhoria dos serviços oferecidos ao turismo e a sociedade civil em geral. Quanto mais organizados e unidos estivermos melhor para todos. Devemos ganhar pela qualificação”, frisou. 

O PEQTUR tem como premissa básica oferecer aos profissionais dos diversos segmentos do turismo, uma ferramenta capaz de aumentar a eficiência e aprimorar a qualidade dos serviços. Favorecendo sempre o produto turístico e contribuir para o desenvolvimento do setor no Estado do Pará.

Israel Pegado – Ascom Setur, (Com a colaboração de Márcio Paiva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário