terça-feira, 15 de setembro de 2015

Setur promove curso para melhores práticas de ecoturismo em trilhas e caminhadas

Joy Colares, secretário adjunto de turismo.
Fotos: Divulgação/Ascom Setur
A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) iniciou o curso de “Condutor de Trilhas e Caminhadas”, na manhã desta segunda-feira (14), no auditório do Batalhão da Polícia Ambiental (BPA). A abertura da formação, que contou com a participação do secretário-adjunto de Turismo, Joy Colares, visa levar conhecimentos sobre o tema com para melhores práticas de ecoturismo no Estado.

A capacitação é uma ação do Programa Estadual de Qualificação do Turismo (Peqtur) em parceria com Instituto de Desenvolvimento Florestal do Estado do Pará (Ideflor), Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (Ifpa), com quatro dias de aulas práticas e teóricas. As aulas práticas serão realizadas no Parque Estadual do Utinga.

Ministrada pelos soldados do próprio Batalhão, a formação vai possibilitar aos participantes realizar diversas ações em área selvagem, noção de sobrevivência em situações críticas, sendo parte integrante dos condutores de trilhas reagir com técnica na condução de pessoas.

O curso servirá para condicionar alunos ou profissionais de turismo a um modelo alternativo de gestão turística realizada em áreas naturais e comunidades locais, gerando benefícios e a conservação das biodiversidades existente no estado.

O PEQTUR tem como premissa básica oferecer aos profissionais dos diversos segmentos do turismo, uma ferramenta capaz de aumentar a eficiência e aprimorar a qualidade dos serviços, favorecendo sempre o produto turístico e contribuindo para o desenvolvimento do setor no Estado do Pará.

(Colaboração de Márcio Paiva)
Israel Pegado
Núcleo de Comunicação
Secretaria de Estado de Turismo - SETUR/PA
Contato: (91) 3110-5007/ (91) 98164-8917

Nenhum comentário:

Postar um comentário